« Comodo Cleaning Essentials, a ferramenta que o acompanha a qualquer sítio BlockItFor.Me, aprenda a bloquear o acesso a redes sociais, blogues, sites e afins »
18/09/2011
Escrito por em Destaques | 2.151 Leituras

O Tweaking.com – Simple Performance Boost é uma ferramenta completa que, apesar de ainda se encontrar em fase beta, foi desenhada para nos oferecer os tweaks (alterações) mais seguros ao nosso sistema operativo Windows com vista a aumentar a velocidade e estabilidade do mesmo. Tudo sempre da forma mais segura, mantendo uma estabilidade e performance nunca antes vistas num programa do mesmo género.

Quando compramos um PC que traga consigo o Windows como sistema operativo, este vem configurado de forma padrão, o que nem sempre significa que seja a melhor ou a mais adequada para nós ou para as características do nosso PC. Ora numa grande parte dos casos é possível afinar a configuração base do Windows, especialmente no que toca ao aumento da velocidade e ligeireza do sistema. Sendo que o objectivo do Tweaking.com – Simple Performance Boost é oferecer-nos os ajustes mais seguros e que não causem efeitos secundários dos quais nos podemos arrepender mais tarde. É certo que os tweaks oferecidos pela ferramenta em questão dão um aumento mais diminuto de performance do que é de esperar neste tipo de aplicação, mas quando utilizados na sua totalidade os níveis de desempenho são bastante evidentes, como poderão comprovar.

As melhorias dependem única e exclusivamente do nosso sistema actual. Mas uma coisa é certa, podemos passara a ter um arranque mais rápido, um encerramento veloz, uma fluidez impressionante ao navegar pelo Windows ou a a correr programas e, acima de tudo mais estabilidade e performance, sempre com a pura garantia que são alterações e melhoramentos seguros, para nós e para o nosso sistema.

Ao executar esta ferramenta a primeira vez, o Tweaking.com – Simple Performance Boost encarrega-se de efectuar um backup de todas chaves do registo, num ficheiro denominado BACKPUP.REG, garantindo assim que no caso de querermos colocar as coisas como estavam antes de qualquer alteração, o podermos fazer. E para isso, caso queiramos repor o nosso sistema , basta clicar duas vezes o ficheiro de backup e tudo ficará como tínhamos antes de correr este programa.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: Tweaking.com

Download: Tweaking.com – Simple Performance Boost 0.9.0 BETA

Este artigo foi escrito por em 18 Set, 2011, e está arquivado em Destaques, Dicas, Downloads, Programas, Segurança, Segurança, Software, Utilitários, Windows. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: