« HTC Rhyme, um smartphone charmoso para o público feminino SWYP – See What You Print, um novo conceito de impressão »
21/09/2011
Escrito por em CD/DVD/HDD | 2.071 Leituras

Os acidentes acontecem e apagar um ficheiro ou pasta por engano pode acontecer a qualquer um. Existem várias ferramentas que ajudam no caso de nos vermos nessa situação e o FreeUndelete pode ser um bom exemplo. Esta é uma ferramenta que restaura ficheiros ou conteúdos eliminados, mesmo incluindo os ficheiros e pastas que foram eliminados da Reciclagem do Windows. Uma das principais características é que o FreeUndelete é compatível com os sistemas de ficheiros NTFS 1.0 e 2.0 bem como com FAT32, FAT16 e FAT12.

Os arquivos recuperados são guardados numa pasta a definir por nós mesmos, sempre com a ressalva que o programa não permite fazer uma recuperação e guardar os resultados na mesma drive de origem, por isso convém guardar em drives diferentes os resultados pretendidos.

O funcionamento do programa em si é bastante básico. Aquando da instalação podemos escolher dois modos: instalar tudo ou clicar em ADVANCED e poder escolher correr o programa sem ter de o instalar, que neste caso foi a opção que tomei.

Após efectuar um scan à drive C: foram-me mostrados os ficheiros possíveis de recuperação, pelo que fui fazendo alguns testes e cheguei à conclusão que ficheiros mais recentes são facilmente recuperados com sucesso na leitura posterior, enquanto que ficheiros mais antigos também são recuperados mas os seus conteúdos podem estar eventualmente danificados ou incompletos.

De qualquer das formas parece-me uma excelente ferramenta, ainda para mais tendo em conta que é gratuita.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: Recoveronix Ltd.

Download: FreeUndelete 2.1.36867.1

Este artigo foi escrito por em 21 Set, 2011, e está arquivado em CD/DVD/HDD, Destaques, Dicas, Downloads, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: