« iSteve Theme, faça uma homenagem a Steve Jobs com um tema para windows 7 FreeFileSync, aprenda a comparar e sincronizar pastas no Windows »
09/10/2011
Escrito por em Desenho / Imagem | 2.305 Leituras

Paint.NET é um editor de imagens e fotos gratuito, mas super poderoso, conseguindo fazer frente até ao famoso Adobe Photoshop! Vem com novos recursos para a área de trabalho, uma panóplia de efeitos especiais, suporte a plug-ins e manipulação de camadas (layers). Recomendado pelo KeroDicas e KeroDownload.

paintnet35_final

  • Simples, intuitiva e inovadora interface de utilizador

Cada característica e elemento da interface foi projectada de forma a que o utilizador rapidamente conheça todos os “cantos à casa”. Quando o utilizador lida com várias imagens em simultâneo, o programa utiliza miniaturas com pré-visualização para o utilizador poder alternar facilmente a imagem a editar, o que torna a navegação entre imagens muito mais simples e rápida-.

A interface também teve direito a melhorias, integrando-se melhor, a nível visual, com o Aero Glass do Windows Vista e do Windows 7.

  • Performance

Um trabalho extensivo foi feito no Paint.NET para garantir que este seja o mais rápido editor de imagens no mercado. Seja um simples processador de um netbook ou um brutal processador de servidor (Xeon), é garantido que o programa seja rápido e com uma resposta ao clique elevada.

  • Camadas e Efeitos Especiais

Pode não ser um Adobe Photoshop, mas uma coisa é certa: Paint.Net não fica muito atrás de programas pagos que permitam editar imagens. Por isso, aplicar uma nova camada ou um ou vários efeitos especiais podem enriquecer facilmente a composição de uma imagem.

  • Ferramentas Poderosas

Todas as ferramentas são bastante simples de utilizar, tão simples como recortar a imagem, redimensioná-la, alterar a saturação, o brilho e a claridade da mesma ou tão simples como ferramentas como a Magic Wand que selecciona regiões de cor relacionadas com o que escolhemos. O programa também cria automaticamente um histórico para o utilizador poder anular ou voltar atrás nas suas acções de edição.

Como bónus, o programa faz update automáticos, o que se traduz em melhorias e correcções de alguns bugs que poderão ainda estar presentes no programa. O programa funciona a 64 bits caso o sistema operativo também o seja.

Compatibilidade: Windows XP SP2+, Vista e 7 com .NET Framework 3.5 SP1
Licença: Freeware
Homepage: Paint.Net
Download: Paint.NET 3.5.10 Final

Este artigo foi escrito por em 09 Out, 2011, e está arquivado em Desenho / Imagem, Destaques, Dicas, Downloads, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Paint.NET, um dos melhores e mais completo editor de imagens gratuito”
  1. uso a anos, muito bom
    nao tao avançado como o photoshop, mas o essencial ele tem.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: