A utilização de computadores à distancia está a ser cada vez mais frequente, pelo facto de não ter que andar com o computador sempre às “costas”, e com evolução da velocidade a Internet, mais facilidades temos para partilhar um PC remotamente.
A Google lançou uma extensão para o Google Chrome, o Chrome Remote Desktop, em que permite ao utilizador aceder a outro computador remotamente, portanto, não precisam de instalar outras aplicações para partilharem o vosso computador remotamente, bastando instalar a extensão no Google Chrome.
Apesar de ainda estar em fase de testes, o Chrome Remote Desktop já pode ser utilizado, para isso terão que possuir uma conta de um serviço da Google, por exemplo do Google +, para identificação do utilizador.
Assim que executarem a extensão e iniciarem a sessão da vossa conta do Google, no computador que vão partilhar carregam no botão “Partilhar este Computador”, de seguida será gerado um código de acesso automaticamente, este código será para que o outro computador se consiga autenticar.
Nos computador com o qual pretendem partilhar terão de clicar em “aceder a um computador partilhado”, em que depois aparecerá uma caixa de texto onde vão inserir o código dom computador que está em partilha.
Com certeza que será uma grande alternativa às aplicações com esta finalidade, como por exemplo, o TeamViewer.
Download: Chrome Remote Desktop Beta
Este artigo foi escrito por Ruben Ferreira em 11 Out, 2011, e está arquivado em Downloads, Internet, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.