« Mango Skin Pack, um “cheirinho” do Windows Phone Mango no Windows 7 Teste de resistência: IPhone 4S vs Samsung Galaxy S 2 »

Um dos principais motivos pelo qual o nosso PC começa a perder performance tem a ver com a fragmentação da nossa informação no disco rígido que, muitas vezes, se vai acumulando e armazenando em locais diferentes o que leva a tempos maiores de procura quando são necessárias, atrasando os demais processos pendentes. Ora o O&O SpeedCheck que aqui apresentamos em primeira mão é uma ferramenta muito prática cuja função é informar a necessidade do nosso sistema para ser desfragmentado, podendo assim ajudar-nos a melhorar o desempenho do nosso sistema.

Sem necessidade de instalação, o O&O SpeedCheck é uma ferramenta simples e eficaz que corre alguns testes de diagnóstico ao nosso disco rígido informando a necessidade, ou não, de desfragmentação, podendo depois o utilizador correr algumas aplicações para o efeito, como podem ser: Puran Defrag, O&O Defrag Free, Smart Defrag, entre outros.

Nunca é demais recordar que com um sistema mais limpo as velocidades de processamento também são superiores, logo o tempo de espera é diminuto, pelo que o O&O SpeedCheck no final da sua análise acaba por mostrar uma estimativa da velocidade potencial de aumento do acesso à informação caso estivesse organizado.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Licença XPTO

Homepage: O&O Software

Download: O&O SpeedCheck Build 2.0.45.0

Este artigo foi escrito por em 20 Out, 2011, e está arquivado em CD/DVD/HDD, Destaques, Dicas, Downloads, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: