« Linux Live USB Creator, coloque uma distribuição Linux na sua pen drive Desbloquear o Android 4.0 através de uma fotografia? »
14/11/2011
Escrito por em Desenho / Imagem | 1.580 Leituras

Existem dezenas de ferramentas que permitem a criação dos mais variados tipos de capturas de ecrã, conhecidos com screenshots do Windows, contudo o Desktop Hunter é uma das melhores ferramentas do género devido à sua qualidade, facilidade de uso e variedade de possibilidades com que se pode capturar, como pode ser, por exemplo, gerar imagens de todo o ecrã, uma determinada região ou até mesmo área-alvo.

Estamos perante um tipo de software simples, mas com recursos suficientes para a maioria dos utilizadores, permitindo gravar imagens nos formatos mais correntes e famosos como são: PNG, JPEG, BMP, GIF, com possibilidade de compressão automática para que o resultado final resulte numa imagem.

No ecrã principal podemos escolher o tipo de captura que pretendemos: capturar o ecrã completo do seu desktop, uma determinada janela ou apenas uma área que pretendamos.

As principais tipologias de imagens e respectiva compressão suportadas são:

  • Compressão/Qualidade JPEG: Altera a taxa de compressão e qualidade de imagens JPEG.
  • Compressão PNG: Altera a compressão de imagens PNG.
  • Compressão GIF: Mudanças na compressão de imagem GIF.
  • BMP: Permite seleccionar o número de “bits” que pretendamos nas imagens BMP.

Por se tratar de um programas bastante completo, podemos também definir algumas hotkeys (atalhos) para nossa melhor comodidade, bastando pressionar o conjunto das teclas previamente definido por nós para poder activar o programa e efectuar instantaneamente a captura pretendida.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: NoVirusThanks

Download: Desktop Hunter 1.0.0.0

Este artigo foi escrito por em 14 Nov, 2011, e está arquivado em Desenho / Imagem, Dicas, Downloads, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: