« Vodafone reúne informação personalizada e apps mais procuradas em serviço inovador Caso Carrier IQ: investigação arranca nalguns países da Europa »
06/12/2011
Escrito por em Destaques | 3.357 Leituras

Já muito se falou sobre o Chrome OS, para quem não sabe trata-se do sistema operativo da Google, e ainda hoje se fala sobre ele nos mais variados meios de comunicação social. Apesar do seu lançamento continuar em stand-by oficial, começam a aparecer os mais ansiosos em tecnologia e software que querem, à força toda, experimentar este sistema operativo da cloud (nuvem), pelo que a dica deste artigo pode ser uma boa opção para quem assim o desejar. Chrome OS testado a partir de uma pen? Só com o Lime.

Se for um utilizador que não pretende adquirir um Chromebook, ou seja, um portátil que traz consigo de base o Chrome OS como sistema operativo e a única forma para testar o sistema, temos a partir de agora, pela mão do hacker Hexxeh (um hacker famoso que já conseguiu instalar o Chrome OS num iPad), uma compilação de uma versão do Chrome OS, possibilitando a execução do sistema operativo da Google numa máquina com Windows, Linux ou Mac. O seu nome é LIME e pode ser encontrado neste mesmo LINK.

Com apenas 4 simples passos o LIME pode facilmente arrancar a partir de uma pen USB. De acordo com o Hexxeh esta é uma versão estável em comparação com o anterior, pois agora suporta chips Broadcom, Ralink, Realtek para resolver a questão do Wi-Fi e também tem suporte para NVIDIA.  A imagem ISO pode ser descarregada imediatamente para todos os interessados.

Este artigo foi escrito por em 06 Dez, 2011, e está arquivado em Destaques, Dicas, Downloads, Internet, Novidades, Programas, Sistemas Operativos, Software, Software, Web. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: