« 300 milhões de dólares é o valor de investimento do novo centro de dados da Google Microsoft prepara 14 actualizações para o Patch Tuesday »
09/12/2011
Escrito por em Destaques | 1.770 Leituras

Feito essencialmente para portáteis, o BatteryCare é uma aplicação consagrada internacionalmente, que permite monitorizar com alguma precisão um dos elementos mais importantes de um portátil: a bateria. Qurem mais um atrativo? A etiqueta refere: MADE IN PORTUGAL! Agora com nova atualização.

Greenshot_2011-12-09_09-51-36

Greenshot_2011-12-09_09-40-20

Para além de uma interface intuitiva e simplificada, este software vem acompanhado de uma funcionalidade, a comutação automática dos planos de energia consoante o estado de alimentação do portátil.

Greenshot_2011-12-09_09-40-03

O principal objectivo de BatteryCare é monitorizar as descargas parciais e avisar da necessidade de uma descarga total. Através do programa, podemos também simular uma descarga parcial da bateria.

Greenshot_2011-12-09_09-39-32Nas Opções do programa, podemos encontrar 2 pequenos tweaks que ajudam a melhorar a autonomia da bateria quando em utilização. Esses tweaks suspendem alguns serviços do Windows Vista e também os efeitos Aero.

Greenshot_2011-12-09_10-00-17

Na homepage do autor, está presente também um Guia de utilização da bateria de portátil, na qual fazemos questão de recomendar a sua leitura.

Alterações implementadas na versão 0.9.8.12 (08 de Dezembro de 2011):

Corrigido um bug que causava uma falha no processo de desinstalação do programa

Compatibilidade: Windows XP/Vista/7 com .NET Framework 2.0
Licença: Freeware
Homepage: Filipe Lourenço
Download: BatteryCare 0.9.8.12

Opiniões, posições e oposições –> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 09 Dez, 2011, e está arquivado em Destaques, Downloads, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Battery Care, se ele não cuidar da nossa bateria, quem cuidará?”
  1. André Almeida diz:

    Já usei e recomendo…não uso pois o meu portátil é da ASUS e tem um gestor próprio para a bateria bastante eficiente. Mas para os produtos que não tem um gestor desses, aqui está uma versão excelente, gratuita, portátil (se assim entenderem) e PORTUGUESA!

    cumps

    • Eu uso e recomendo ;)

      Tenho um portátil ASUS mas uso-o na mesma visto que é compatível. Com a funcionalidade de mudar automaticamente de estados de bateria e a possibilidade de estimar o tempo de bateria para a hibernação ao invés do final total de bateria… é um must have por estas bandas:)

      Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: