« Rumor: iPad 3 já em Fevereiro? WebOS com futuro decidido! O futuro será “livre”… »
10/12/2011
Escrito por em Downloads | 1.402 Leituras

O PREDATOR é uma interessante ferramenta que tem como objectivo o bloqueio do seu PC quando tiver de se ausentar, mesmo quando a sessão do Windows permanece aberta.

O programa para cumprir a sua missão usa uma drive de USB como mecanismo de controlo de acesso e  funciona da seguinte forma: inserir a chave da USB, depois faz arrancar o Predator (arrancar com o Windows se possível, o seu trabalho decorre normalmente e quando se afastar do seu PC basta remover a pen USB e uma vez removida o teclado e o rato desligam-se e o ecrã fica negro. Quando regressar basta colocar a pen e o teclado e o rato activam-se de imediato e pode assim voltar ao trabalho.

(inclui nova rubrica WeeKend eDition)

É mais fácil e mais rápido do que encerrar a sessão do Windows, uma vez que já não terá de introduzir passwords para voltar à sessão.

Características do PREDATOR:

· PREDATOR grava todos os eventos de um ficheiro de log no que diz respeito à segurança e ao aceder a este log poderá saber se houve intrusos a tentar entrar no seu computador;
· PREDATOR altera com frequência os códigos gravados na sua USB, pelo que sempre que tentarem copiar sairão frustados, pois os códigos já terão sido alterados;
· PREDATOR desactiva o gestor de tarefas do Windows sempre que remover a pen USB. O Ctrl-Alt-Del não é válido;
· PREDATOR emite um som sempre que alguém introduzir uma password inválida;
· PREDATOR permite proteger vários PCs com uma só pen USB:

Requer: pen USB Flash
Compatibilidade: Windows 2000, 2003, XP, Vista e 7
Licença: Freeware
Homepage: Richard Goutorbe
Download:

WeeKend eDition

Este artigo foi escrito por em 10 Dez, 2011, e está arquivado em Downloads, Segurança, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: