« Cardmobili lança aplicação avançada para BlackBerry A Samsung chega aos 300 milhões de vendas nos telemóveis! »
13/12/2011
Escrito por em Análises | 5.721 Leituras

Wondershare VivideoNos dias de hoje qualquer momento é uma oportunidade de tirar uma fotografia, principalmente em festas ou em viagem. Para que no final de cada evento façam um fantástico vídeo com a junção de video, imagens e áudio, apresento-vos o Wondershare Vivideo, que vos permite fazerem vídeos com efeitos através de imagens, vídeos e áudio.

A Wondershare, teve a amabilidade de nos oferecer uma licença para que possamos apresentar todas as potencialidades do Wondershare Vivideo, para conhecerem melhor este editor de multimédia continuem a vossa leitura.

Wondershare Vivideo Logo

O Wondershare Vivideo é uma fantástica aplicação que permite-vos criar vídeos com um toque profissional, através da junção de imagens, vídeos e áudio. Com esta aplicação consegue rapidamente e de uma forma fácil criar vídeos com vários efeitos à mistura.

O processo da criação do video no Wondershare Vivideo, está divido em quatro secções, nomeadamente, “Resource”, “Edit”, “Transition” e a “Create”.

Wondershare Vivideo Barra

Começando pela secção “Resource”, em que é o processo de importação de imagens/vídeos/áudio. Neste separador podemos seleccionar os ficheiros que se pretende colocar no vídeo. Estes ficheiros serão automaticamente colocados numa caixa de dialogo, ficando em espera que utilizador arraste para a diapositivos do vídeo. Quando se clica numa imagem/vídeo podemos pré visualizar num leitor que aplicação têm incorporado.

Wondershare Vivideo Resource

Ainda na mesma secção, quando seleccionamos um vídeo podemos dividir este em várias imagens para terem o vídeo desenvolvido mesmo ao vosso gosto.

Passando agora para o separador “Edit”, é processo crucial para tornar um vídeo bastante atractivo através dos seu efeitos. Este separador caso seja para editarem uma imagem está dividido em quatro sectores, nomeadamente, “Common”, “Caption”, “Motion” e “Effect”.

Wondershare Vivideo Barra 1

No sector “Common” podemos definir o tempo de duração de visualização de cada imagem no vídeo, rodar 90º a imagem, definir a proporção da imagem, entre outras.

Wondershare Vivideo Common

No sector “Caption” conseguimos adicionar texto devidamente formatado às imagens e alguns efeitos ao texto que adicionamos.Wondershare Vivideo Caption

O “Motion” dá-nos a possibilidade de adicionar efeitos no inicio e final de cada imagem que vai ser adicionadas ao vídeo, possui uma função interessante que é adicionarmos aleatoriamente os efeitos às imagens, para não termos a tarefa de adicionar efeito a cada imagem que muitas das vezes torna-se cansativa.

Wondershare Vivideo Motion

Para acabar o processo de edição de imagem temos o sector “Effect”, que podemos adicionar efeitos às imagens, como por exemplo, colocar a imagem com a cor invertida.Wondershare Vivideo Effect

Caso seja a edição de um vídeo possui na mesma quatro sectores, sendo dois deles exactamente com a mesma funcionalidade, que são o “Caption” e o “Effect”.

Wondershare Vivideo Barra2

Os outros dois são o “General” e o “Trim”, em que no primeiro podemos alterar o volume do som do vídeos, alterar a proporção do vídeo, rodar o vídeo, entre outras, enquanto o segundo sector dá nos a possibilidade de “cortar” o vídeo.

Wondershare Vivideo Trim

Para encerrar o separador “Edit”, caso seja a edição de áudio, podemos, tal como o vídeo, “cortar” a faixa num período de tempo.

Wondershare Vivideo Audio

Agora temos o separador “Transition” que nos permite adicionar efeitos na transição das imagens, tornando o vídeo mais apelativo, também não precisamos de adicionar os efeitos individualmente a cada imagem, podemos adicionar aleatoriamente.

Wondershare Vivideo Transition

Por ultimo, temos o separador “Create”, que é o processo de conversão do vídeo, que pode ser feito para um equipamento, para um formato de vídeo desejável, para o YouTube e para um DVD.

Wondershare Vivideo Barra 3

Na conversão para um equipamento, podemos seleccionar a resolução, a bit rate do video e do áudio e o equipamento. Os principais equipamentos disponíveis para a conversão são: todas as versões do iPhone, PS3, PSP, XBOX 360, Wii, entre outros.

Wondershare Vivideo Device

Na conversão para um formato de vídeo, estão disponíveis alguns formatos, nomeadamente, MP4 Video, AVI, WMV, MOV, FLV, entre outros.

Wondershare Vivideo Format

O Wondershare Vivideo dá-nos a possibilidade de transferir directamente o vídeo para o serviço online de vídeos, o YouTube, bastando para isso adicionar as credenciais da conta do serviço e adicionar as respectivas informações acerca do vídeo.Wondershare Vivideo YouTube

Por ultimo, a conversão para DVD, permite gravar directamente o vídeo num DVD, ou então dá-nos a possibilidade de colocar o vídeo numa imagem ISO. Ainda nesta secção podemos seleccionar a capacidade do disco DVD, a qualidade do vídeo, e verificar quanto ocupa o vídeo num DVD.

Wondershare Vivideo DVD

O Wondershare Vivideo, é com certeza uma aplicação que recomendamos para quem gosta criar vídeos pessoais com um aspecto profissional. Esta aplicação possui uma versão trial para que possam testar e quem sabe mais tarde comprar uma licença. O preço do Wondershare Vivideo é de 39$ (cerca de 30 euros) na página oficial da  Wondershare Vivideo

Para ficarem com uma melhor perspectiva acerca do Wondershare Vivideo, vejam em vídeo as principais funcionalidades desta aplicação:

O vídeo criado como teste com o Wondershare Vivideo, pode ser visualizado a seguir:

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: WonderShare

Download: WonderShare Vivideo 2.0

Este artigo foi escrito por em 13 Dez, 2011, e está arquivado em Análises, Áudio / Vídeo, Downloads, Software, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “Wondershare Vivideo, torne-se um profissional na criação de vídeos”
  1. Agradeço desde por este pequeno tutorial , vai me ser útil pois eu adquiri este software á alguns atrás , e ainda não lhe sei trabalhar com o programa , pois sou amador em relação á edição de video , apesar de considerar o interface bastante agradável , característica própria desta marca , pois tenho outros produtos da mesma .

    Já agora alguém me pode aconselhar um software de captura de tela que me permita gravar entre uma a 2 horas , tipo Camtasia mas gratuito e que de para captar o áudio do pc e não apenas do microfone , pois a minha ideia é gravar streening . Desde já agradeço

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: