« Atom prestes a turbinar os Android! Nokia PC Suite, para uma gestão via PC do seu telemóvel »
21/12/2011
Escrito por em CD/DVD/HDD | 1.636 Leituras

Arquivar toda a nossa colecção de CDs ou DVDs é uma tarefa aborrecida, por isso o melhor é começar o quanto antes. De programação nacional, pela mão do Pedro Cardoso, o CD Archiver é uma útil e poderosa ferramenta que nos permitirá organizar a nossacolecção de CDs/DVDs a partir de uma base de dados criada depois desta ser analisada.

O programa é muito simples de compreender e de trabalhar. Apesar de se tratar de uma criação nacional, o idioma base da aplicação é o inglês, para tentar a exportação, no entanto, nas opções, poderemos alterá-lo para Português.

Características do CD Archiver:

· Suporta BMP, EMF, GIF, PNG, WMF, AVI, PDF, RAR, ZIP, TAR, EXIF, RIFF, Windows Media, ID3v1 and ID3v2 tags
· Capacidade de exportar relatórios em HTML, RTF, Text e XML
· Usa informações extraídas da internet (usa Amazon, IMDB e FreeDB)
· Miniaturas são geradas automaticamente para os tipos de ficheiros suportados
· Impressão de relatórios
· Possibilidade de leitura das músicas no player pré-definido do Windows.

Apenas uma nota negativa para o facto de a aplicação nos pedir que desactivemos as nossas ferramentas de protecção para uma mais eficaz e rápida detecção do CD ou DVD na Internet. Coisa que, obviamente, me recusei fazer…

Requer: .NET Framework

Compatibilidade: Todas as versões do Windows
Licença: Freeware
Homepage: Pedro Miguel C. Cardoso
Download: CD Archiver 6.2.4369.24939

Este artigo foi escrito por em 21 Dez, 2011, e está arquivado em CD/DVD/HDD, Downloads, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “CD Archiver, aprenda a arquivar os seus CDs e DVDs com facilidade”
  1. ” a aplicação nos pedir que desactivemos as nossas ferramentas de protecção para uma mais eficaz e rápida detecção do CD ou DVD na Internet ” que pedido mais estranho , alguma vez :-x

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: