« Google+, com uma média de 625 000 novos utilizadores por dia! Screenpresso, tire os screenshots que quiser! »
29/12/2011
Escrito por em Antivirus / Firewall | 1.920 Leituras

Não há antivirus no mercado hoje que possam detectar todos os vírus existentes, porque cada um depende da actualização da base de dados do antivirus e dos dados colectados pela análise que fizeram os seus utilizadores. Com base nesta permissa aparece o X-Ray uma ferramenta que pode analisar o mesmo ficheiro com mais de 31 antivírus diferentes, e que envia o ficheiro que considerar suspeito para a 31 empresas de antivírus para uma resposta se ele está infectado ou não.

Os 31 antivírus são: Avast, AVG, Avira, BitDefender, ClamAV, Comodo, Dr.Web, Emsisoft, ESET, CA, Fortinet, F-Prot, F-Secure, Ikarus, K7Antivirus, Kaspersky, McAfee, Microsoft, Norman, nProtect, Panda, PC Tools, Prevx, Rising SUPERAntiSpyware, Symantec, TheHacker, VBA32, Vipre, ViRobot, VirusBuster.

Claro que o envio de arquivos suspeitos manualmente pode ser feito separadamente a cada um dos sites de antivírus, mas a vantagem de X-Ray é que automatiza o envio de obter uma resposta mais rápida. A análise do X-Ray também recebe resposta do site VirusTotal, um site que também olha para o ficheiro com antivírus múltiplos.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: Raymond.cc

Download: X-Ray 1.0

Este artigo foi escrito por em 29 Dez, 2011, e está arquivado em Antivirus / Firewall, Destaques, Dicas, Downloads, Programas, Segurança, Segurança, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “X-Ray: chegam 31 antivirus para uma verificação segura dos seus ficheiros?”
  1. Seveconfidential diz:

    deve ser lindo deve …assim logo de inicio veio-me à cabeça os que dao falsos positivos ou nao … quais os a considerar ???? hummmmm pa mim não serve …mas obrigado pelo post claro

  2. Samuel Gomes diz:

    Grandes abusados !! :D Virus freaks :p

    ps: tens ali 31 repetido

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: