Não há antivirus no mercado hoje que possam detectar todos os vírus existentes, porque cada um depende da actualização da base de dados do antivirus e dos dados colectados pela análise que fizeram os seus utilizadores. Com base nesta permissa aparece o X-Ray uma ferramenta que pode analisar o mesmo ficheiro com mais de 31 antivírus diferentes, e que envia o ficheiro que considerar suspeito para a 31 empresas de antivírus para uma resposta se ele está infectado ou não.
Os 31 antivírus são: Avast, AVG, Avira, BitDefender, ClamAV, Comodo, Dr.Web, Emsisoft, ESET, CA, Fortinet, F-Prot, F-Secure, Ikarus, K7Antivirus, Kaspersky, McAfee, Microsoft, Norman, nProtect, Panda, PC Tools, Prevx, Rising SUPERAntiSpyware, Symantec, TheHacker, VBA32, Vipre, ViRobot, VirusBuster.
Claro que o envio de arquivos suspeitos manualmente pode ser feito separadamente a cada um dos sites de antivírus, mas a vantagem de X-Ray é que automatiza o envio de obter uma resposta mais rápida. A análise do X-Ray também recebe resposta do site VirusTotal, um site que também olha para o ficheiro com antivírus múltiplos.
Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7
Licença: Freeware
Homepage: Raymond.cc
Download: X-Ray 1.0
Este artigo foi escrito por Mario em 29 Dez, 2011, e está arquivado em Antivirus / Firewall, Destaques, Dicas, Downloads, Programas, Segurança, Segurança, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.
deve ser lindo deve …assim logo de inicio veio-me à cabeça os que dao falsos positivos ou nao … quais os a considerar ???? hummmmm pa mim não serve …mas obrigado pelo post claro
no caso dos falsos positivos podes usar sempre vários critérios como por exemplo o da maioria ou pela marca ou confiança na marca do antivirus.
Grandes abusados !!
Virus freaks :p
ps: tens ali 31 repetido
obrigado pelo reparo Samuel, já foi suprimida a repetição!