« O navegador com maior crescimento em 2011 foi . . . CloseTheDoor, encerre possíveis «portas» mal fechadas! »
03/01/2012
Escrito por em Destaques | 1.676 Leituras

O Auslogics Benchtown é uma ferramenta simples e gratuita de de benchmarking, cuja qual nos permite avaliar de forma rápida o desempenho de vários componentes do nosso PC e, caso assim o desejmos, partilhar essa informação e resultados com outros utilizadores em todo o mundo.

A verdade é que o Auslogics Benchtown é muito simples de trabalhar. Basta correr a aplicação e clicar em “Rate Now” para dar início aos testes de análise. O conjunto de testes efectuados prometem pôr à prova os vários componentes do vosso PC como podem ser o CPU, a memória, o disco rígido e a placa gráfica. Confesso que os testes efectuados não são o último grito em algorítmos de teste a que, por exemplo, programas como o SiSoft Sandra nos habituou, contudo os resultados apresentados paraceram-me bastante aceitáveis, em especial o facto de podermos partilhar o nosso resultado e visualizar os resultados de outros utilizadores por todo o mundo.

Uma vez completo o processo de análises somos classificados com uma pontuação a qual podemos então partilhar na net mediante uma inscrição, gratuita, no site da Benchtown através DESTE LINK. Aqui podemos aceder ao forum de discussão, conhecer outros utilizadores com equipamentos similares ou iguais ao nosso e, em caso de necessidade, podemos inclusivamente aprender alguns truques e dicas para melhorar a performance do nosso PC.

Acompanhado de tudo isso, o Auslogics Benchtown permite ainda visualizar uma informação detalhada do nosso sistema, com especial detalhe para o CPU, placa gráfica, disco, entre outros componentes.

Por fim, reconheço que o Auslogics Benchtown não vai poder competir, pelo menos para já, com as melhores ferramentas de benchmarking PC que existem no mercado, contudo pareceu-me bom o suficiente para muitos propósitos, oferecendo uma maneira rápida e fácil de ficarmos a saber a nossa taxa de desempenho do computador comparativamente a outros!

NOTA: aquando da instalação da ferramenta serão questionados sobre a inclusão de uma barra de ferramentas extra que não é necessária para o bom funcionamento do programa, pelo que deverá ficar ao vosso critério a sua instalação ou não.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: Auslogics

Download: Auslogics Benchtown 1.0.3.55

Este artigo foi escrito por em 03 Jan, 2012, e está arquivado em Destaques, Dicas, Downloads, Programas, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: