« Mozilla vai lançar versão do Firefox para empresas e administrações públicas Mexer no Windows 8 com o olhar? Sim é possível! »
05/01/2012
Escrito por em Downloads | 2.271 Leituras

Para quem desconhece o nome, clipboard ou em português Área de Transferência é a função dentro do Windows que nos permite copiar alguma coisa para mais tarde colarmos noutro local que permita essa colagem. Ora, o que copiamos está disponível até voltarmos a copiar uma nova coisa, mas e se eu quiser colar de novo o que copiei anteriormente?

No Windows base isso não é possível, uma vez que copiamos e colamos vários conteúdos diferentes, vamos perdendo os últimos conteúdos sendo necessário voltar a copiar informação que já tivemos activa. Mas e se copiamos alguma coisa que não temos mais acesso? Perdemos tudo sem poder voltar atrás.

Ora para não correr esse risco existem aplicações que guardam todos os dados que passam pela Área de Transferência e desta forma nunca nos arriscamos a perder alguma coisa importante que nunca mais poderíamos voltar a ter.

Para quem acha que esta aplicação é inútil e é só mais um programa para gastar memória ao computador desengane-se. Antes de esta aplicação existir no meu computador cheguei a perder acidentalmente textos para trabalhos que ao rescrever nunca saíram com as mesmas palavras que o anterior. Serviu bem o susto e a partir desse momento não dispenso mais esta ferramenta.

O Ditto é a aplicação que uso actualmente para me guardar todos os vários dados do clipboards, sejam eles, texto, imagem, vídeo ou outro tipo de ficheiro.

Muito simples de usar, bastando aceder á aplicação na área de notificações (system tray), verificar a lista de clipboards, clicar no clipboard antigo que quero voltar a usar e imediatamente ficamos com esse clipboard pronto a ser colado.

A aplicação possui inúmeras opções que podem ser configuradas conforme as preferências do utilizador, saliento as que considero mais importantes que são iniciar com o windows e o número máximo de clipboards guardados em memória.

Compatibilidade: Windows Xp/Vista/7
Licença: Freeware
Homepage: Ditto
Download: Ditto 3.18.24 – 64-Bits | portátil

Este artigo foi escrito por em 05 Jan, 2012, e está arquivado em Downloads, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Ditto, guarde toda a sua informação da Área de Transferência (Clipboard)”
  1. Ui Ui.. que isto dá cá um jeito :D .. principalmente quando copiamos várias imagens!!! ou vários excertos :D

    Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: