« CDBurnerXP, um dos melhores programas de gravação de CD’s e DVD’s! Wise Registry Cleaner, tenha o Registo do Windows sempre como novo »
08/01/2012
Escrito por em CD/DVD/HDD | 1.155 Leituras

A causa mais comum de lentidão/instabilidade da performance de um PC é a fragmentação por isso uma boa ferramenta do género pode ser meio caminho para nos livrar-nos desse problema. Com o IObit SmartDefrag obteremos ajuda a desfragmentar o nosso disco rígido de forma mais eficiente. A verdade é que custa ter o PC quase parado para desfragmentar, mas acreditem, vale mesmo a pena!!!

(inclui nova rubrica WeeKend eDition)

Com a função “Install it and forget it”, funciona automaticamente e silenciosamente em background no seu PC, mantendo o seu disco rígido no seu máximo. Abrandamentos, congelamentos e bloqueios serão coisa do passado.

Mas não é tudo…O IObit SmartDefrag é 100% gratuito para uso pessoal, casas ou pequenas empresas, e é 100% livre de SpyWare, adware e vírus com o extra de trazer o idioma Português.

Compatibilidade: Windows 2000/XP/Vista e 7
Licença: Freeware
Homepage: IObit
Download: IObit SmartDefrag 2.3.0.1126

WeeKend eDition

Este artigo foi escrito por em 08 Jan, 2012, e está arquivado em CD/DVD/HDD, Downloads, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
7 comentários em “IOBit Smartdefrag, mantenha a informação dos seus discos na linha!”
  1. sem duvida o melhor programa de desfragmentação que anda por aí. gosto do facto de desfragmentar automaticamente, nem damos conta que está a trabalhar, para a lém do modo de optimização que usa conforme o uso frequente de certos ficheiros. um abraço

  2. O Piriform Defraggler também é muitíssimo bom!

  3. silvacunha diz:

    Sem duvida um bom programa mas algum tempo que uso o Piriform Defraggler e dou-me muito bem com ele.
    Ja agora?
    De quanto em quanto tempo devemos desfragmentar os discos??
    Ou depende do uso que damos aos mesmos?
    Uma boa semana para todos e parabéns pelo site

    • silvacunha, na minha opinião não existe uma formúla exacta para desfragmentarmos os nossos discos. pessoalmente aquilo que faço é correr a minha ferramenta habitual de desfragmentação e faço o diagnóstico para saber e que estado está o disco, caso veja que a informação não está demasiado dispersa pelo disco não avanço.

      de qualquer das formas, se existir muita utilização do disco diariamente eu talvez recomendasse desfragmentar a cada 14-30 dias, mas isso sou eu a dizer.

  4. silvacunha diz:

    Obrigado Mário pela ajuda

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: