« HP anuncia Workstations optimizadas para software edição de vídeo da Adobe, Avid e Sony Zenbook da Asus chega Portugal, o portátil ultra fino! »
12/01/2012
Escrito por em Destaques | 3.275 Leituras

Quando arrastamos uma janela no Windows, fica difícil saber que conteúdo se esconde por detrás enquanto efectuamos essa movimentação, sendo necessário mover as janelas de um lado para outro, o que se torna algo incómodo. Existem ferramentas que mal clicamos numa janela para a mover que a tornam totalmente transparente, mas com o tempo acabamos por desinstalar essa função por ser algo entediante, pelo menos na minha opinião. O Liquid Drag é diferente de todos os outros, pois além de consumir parcos recursos permite obter transparência APENAS quando o utilizador assim o desejar!

O Liquid Drag é um pequeno utilitário para Windows que nos oferece o melhor do mundo da transparência. Uma vez instalado e com um consumo de pouco mais de 2 megas de RAM, o Liquid Drag permite a transparência de uma qualquer janela apenas quando clicamos com o botão direito do rato, ou seja, enquanto estivermos a arrastar uma janela com o botão esquerdo do rato pressionado, se ao mesmo tempo pressionamos o botão direito a janela torna-se automaticamente transparente, permitindo visualizar todo o conteúdo que se encontra por trás dessa janela. É simples, é fácil e ao alcance todos.

Como não há bela sem senão, existe um pequeno handycap que deverão ter em atenção: o Liquid Drag não possui qualquer inteface de menus, ou seja, quando corremos o programa não teremos acesso a qualquer tipo de menu ficando a sua função imediatamente activa. Caso desejemos desactivar, sem instalar, teremos de recorreger ao gestor de tarefas clicando com o botão direito sobre a barra de sistema e encerrar o processo.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: Shamasis Bhattacharya

Download: Liquid Drag

Este artigo foi escrito por em 12 Jan, 2012, e está arquivado em Destaques, Dicas, Downloads, Novidades, Programas, Software, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: