« Nokia Lumia 900, o Campeão da CES! iPhone 4S na China esgotam-se com violência à mistura! »

Ainda não há muito tempo nos escreveu um utilizador bastante frustrado pois tinha recebido um documento em formato .Docx e não possuia o Office 2007/2010 nem queria instala-lo. A minha primeira reação foi reencaminha-lo para o nosso artigo onde explicamos muito bem como pode fazer essa conversão, mas mesmo assim não era isso que o nosso leitor pretendia, mas sim converter para um formato mais nativo para ele…e a solução estava mesmo à vista.

Pesquisei um pouco pela web e encontrei esta ferramenta: NW Docx Converter, e não é que o ajudou para o que precisava?!?!?!?!?

Trata-se de uma aplicação, intuitiva por sinal, desenvolvida para o ajudar a converter ficheiros Word 2007/2010 Docx, OpenOffice Swx e ficheiros Odt para o formato universal RTF ou PDF, sem que seja necessário ter o MS Office 2007/2010 ou o OpenOffice instalado. No caso de ficheiros do OpenOffice os mesmos serão convertidos com a sua formatação, mas sem imagens.

Para além da conversão para o formato RTF, NW Docx Converter oferece ainda a possibilidade de efectuar a conversão para o formato PDF.

O programa é muito simples de trabalhar, escolher o ficheiro que pretendemos converter, clicando em Select File… e depois, para o gravar no formato RTF é só clicar em Save As… e dar-lhe um nome.

Compatibilidade: todos os sistemas operativos Windows
Licença: Freeware
Homepage: NativeWinds LLC
Download: NW Docx Converter 4.3

Este artigo foi escrito por em 13 Jan, 2012, e está arquivado em Downloads, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: