« Comodo Dragon, explorador de Internet com «manias» de segurança Dropbox, partilhe pastas/ ficheiros com outros utilizadores! »
14/01/2012
Escrito por em Áudio / Vídeo | 3.540 Leituras

O CamStudio permite capturar em vídeo, nos formatos AVI ou SWF, a actividade que decorre no écran do nosso PC, para ser utilizado por exemplo em demonstrações de softwares. Trata-se de um perfeito substituto do conhecido Camtasia e pode ser usado, entre outras funções, para demonstrar os recursos de algum software, bem como auxiliar na configuração e/ou treino do mesmo.

(inclui nova rubrica WeeKend eDition)

Muito fácil de usar, permite a captura de écran inteiro, ou apenas uma área pré determinada. É possível alterar a configuração da qualidade do vídeo para minimizar o tamanho do ficheiro. Se necessário, o som do microfone poderá ser capturado e sincronizado com o vídeo.

Aqui fica um pequeno vídeo com o resultado da captura do meu próprio ecrã:

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: CamStudio.org

Download: CamStudio 2.6

WeeKend eDition

Este artigo foi escrito por em 14 Jan, 2012, e está arquivado em Áudio / Vídeo, Destaques, Dicas, Downloads, Novidades, Programas, Software, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Camstudio, uma óptima solução para capturas de ecrã em vídeo”
  1. Tbm tenho Asus N53! XD

    O meu foi dos primeiros a sair como tal tem a corei5 e o blu-ray.

    BTW aonde é k ficam gravados os videos?

    • Semnome, este já veio com o i7, mas o blu-ray não é essencial para o meu trabalho….old fashion way!
      Quanto à questão dos vídeos, ficam gravados em pastas temporárias, pelo que se pretendes alterar vais a OPTIONS -> PROGRAM OPTIONS -> DIRECTORY FOR RECORDING e alteras para a pasta onde pretendes guardar o vídeo!

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: