« Aplicação que diz melhorar autonomia do iOS 5 é uma fraude! Drive Manager, toda a informação sobre os seus discos sejam rígidos ou não »
26/01/2012
Escrito por em Áudio / Vídeo | 1.544 Leituras

Songbird é um leitor multimédia, quer de video quer de audio, que contém suporte para bibliotecas, rádio, podcast, dispositivos e serviços de rede, lojas de música e pesquisa na internet. Um um tanto parecido com o iTunes, Songbird diferencia-se por ser um projecto Open Source, construído sobre a plataforma Mozilla XULRunner, tornando este leitor multimédia compatível com as diferentes plataformas. Ripar CD’s de áudio já é possivel agora!

songbird

Nele estão incluídas o famoso plugin VLC para reprodução de multimédia (excepto no Linux que utiliza o GStreamer), o SQLite como motor para a contrucção de uma playlist e claro, o motor do layout geral, o famoso Gecko do Mozilla.

Características oficiais:

– Multi-plataforma e multi-língua;
– Reproduz MP3, AAC, Ogg Vorbis, FLAC e WMA;
– Interface personalizável através de skins;
– Detecção automática de ficheiros de áudio armazenados nas páginas visitadas;
– Agregador de feeds RSS com download de arquivos MP3;
– Favoritos criados pelo utilizador;
– Possibilidade de “varrer” o computador, ou parte dele, à procura de ficheiros de música;
– Interface gráfica do utilizador facilmente configurável;
– Redução de interface para modo mini, com poucos botões;
– Atalhos acessíveis por teclado (teclas de atalho);
– Actualização automática para novas versões;
– Múltiplos idiomas;
– Adição de recursos por meio de extensões;
– Integração à loja virtual eMusic através de um plugin de integração;
– Integração ao Last.fm através de plugin audioscrobbler pré-instalado.

O único contra que existe é a utilização de mais memória que o Windows Media Player, às vezes um bocado exagerado (toca nos 60MB em Full, em Iddle na casa dos 22MB), mas também com tanta coisa incorporada, não se espera menos (Browser, Gestor de Bibliotecas, Leitor, entre tantas outras funções que poderá acrescentar para complementar o programa). Mas tirando isso, é um player que os utilizadores se adaptam muito bem.

cd_rip_partial

Nesta nova versão, ripar CD’s já não deverá ser problema. Agora, através do programa, o utilizador já pode ripar CD’s sem qualquer problemas, ficando com as músicas convertidas em FLAC, OGG ou WMA (ver).

Compatibilidade: Windows/Mac/Linux
Licença: GPL
Homepage: SongBird
Download: WindowsMac

Este artigo foi escrito por em 26 Jan, 2012, e está arquivado em Áudio / Vídeo, Dicas, Downloads, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: