« Right Click Enhancer, personalize os seus menus de contexto KeroAndroid, o infinito mundo das aplicações! (5/2012) »
29/01/2012
Escrito por em Desenho / Imagem | 2.738 Leituras

Geralmente nos programas de desenho e tratamento de imagem, como por exemplo no Photoshop e outros do género, é possível detectar o tipo de cor de praticamente qualquer superfície do nosso ecrã, seja no ambiente de trabalho seja num qualquer programa. A aplicação que apresentamos neste artigo, a Colorblind Assistant é uma ferramenta simples e de funcionamento intuitivo cujo objectivo é a exibição em tempo real sobre as cores das quais o ponteiro do nosso rato está a apontar conforme se vai movendo.

(inclui a rúbrica WeeKend eDition)


Assim, ao instalar e activar o Colorblind Assistant seremos capazes obter valores de cores RJB bem como a referência do código em HTML de forma a podermos utilizar em qualquer interface com o Windows.

Torna-se num verdadeiro utilitário devido à sua grande simplicidade, pois todas as informações sobre a cor sobre a qual aponta o cursor do nosso rato são exibidas numa pequena janela de 192×128 pixels, o suficiente para mostrar tudo o que precisamos em uma cor.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: Achronismo Studios

Download: ColorBlind Assistant 1.5

WeeKend eDition

Este artigo foi escrito por em 29 Jan, 2012, e está arquivado em Desenho / Imagem, Dicas, Downloads, Novidades, Programas, Software, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: