« Hiriko, o automóvel eléctrico que diminui tamanho para estacionar! Samsung Galaxy S Advance, um dual-core de gama média »

O Tweak Me! é um completo e eficaz programa através do qual podemos efectuar várias alterações, fundamentais ou não, ao Windows. Entre essas modificações encontram-se alterações no Aero, Internet Explorer, na performance, segurança, no UAC, Windows, Windows Media Player e Windows Update. A cereja em cima do bolo é que o Tweak Me! oferece também uma opção de limpeza que promete ser bastante melhor que o famoso CCleaner.

O programa em si é MUITO completo, permitindo efectuar as mais variadas alterações ao nosso sistema operativo. Com um tamanho de apenas 480 KB e sem necessidade de instalação, o Tweak Me! é sem margem para dúvidas uma das pérolas que já fomos analisando por aqui. As alterações cobertas por este programa passam por desactivar/activar o Aero, desactivar o relatório de erros, desactivar o Windows Defender, apresentar as extensões de ficheiros, apresentar ficheiros ocultos do sistema, desactivar o UAC, desactivar o download de Codec no WMP, desactivar/activar o download automático de actualizações no Windows, tendo muitas outras alterações à disposição neste programa, são no total 137, mas algumas apenas são compatíveis com versões especificas do Windows.

Tudo isto sem nunca perder de vista o facto do sistema de limpeza do sistema estar muito acima da média no que toca a detectar toda a espécie de lixo que anda perdido pelo nosso PC. No meu caso detectou mais de 1 GB em lixo perdido, valor bastante acima daquele que foi detectado pelo CCleaner.

Além do mais, esta ferramenta permite a gravação de perfis para que possamos gravar o nosso tipo de perfil quando queiramos utilizar o programa, ao invés de ter de andar a seleccionar todas as opções, de forma manual, cada vez que o utilizarmos.

Recomendo, com distinção!

NOTA: Aquando da instalação somos questionados para a instalação de uma aplicação da qual o Tweak Me! não necessita para correr. Deve ficar ao vosso critério instala-la ou não.

Fica um pequeno vídeo do seu funcionamento:

Compatibilidade: Windows 2000/XP/2003/Vista/7
Licença: Freeware
Homepage: DiSTANTX
Download: Tweak Me! 1.2.0.6

Este artigo foi escrito por em 30 Jan, 2012, e está arquivado em Downloads, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: