« Exclusivo Optimus: Nokia Asha 200 Dual SIM! HP apresenta a nova série de impressoras LaserJet Pro 300 e 400 »
09/02/2012
Escrito por em Downloads | 2.950 Leituras

Google Chrome

Google Chrome a cada dia que passa tem recebido cada vez mais utilizadores. A adesão ao Google Chrome por parte dos utilizadores deve-se principalmente à velocidade do browser e ao baixo consumo de memória RAM. O navegador da Google chega assim à versão 17 com algumas melhorias… conheçam-nas aqui.

O número de utilizadores do Google Chrome tem vindo a aumentar devido à rapidez e simplicidade do navegador durante a sua utilização, mas também devido à sua interface que obrigou os seu principais concorrente a alterarem também.

Google Chrome 17

Já como é habitual, a cada versão lançada do Google Chrome temos algumas correcções de bugs e de falhas de segurança. Mas nesta versão traz mais novidades para além destas correcções, tais como, melhorias na interface, melhorias na sincronização dos dados e mais rapidez na navegação.

Quanto à sincronização dos dados possui um botão no menu das opções do Google Chrome, para que possam mais facilmente iniciar a sessão, para que os vossos dados fiquem todos sincronizados.

Google Chrome 15_6

Quanto à interface podemos verificar que praticamente não teve alterações, apenas teve uma pequenina alteração no estilo dos separadores, em que desapareceu o “+” do botão de abrir um novo separador.

Google Chrome Separadores

Tal como na versão anterior existem separadores para distinguir as páginas visitadas das extensões instaladas no browser, como por exemplo no separador “Mais visitada” encontramos a páginas mais visitadas pelos utilizadores no Google Chrome, com alguns efeitos nas imagens.

Google Chrome Visitadas

Enquanto no separador “Aplicações” podemos ver as extensões instaladas e também um link que dá acesso à loja online de extensões da Google, ao Chrome Web Store.

Google Chrome App

Os separadores que aparecem no fundo podem ser personalizados, adicionando páginas web, podendo assim agrupar as vossas páginas web como entenderem.

Para além dos separadores que possui no fundo, foram possui dois botões de controlo nas laterais do browser, para uma maior facilidade de alternar entre as páginas mais visitadas e as aplicações.

Google Chrome 15_4

Ainda referente à sincronização de dados possui um botão no menu de configuração do Google Chrome, para que de uma forma mais rápida e mais fácil consigam sincronizar os vossos dados referentes ao Google Chrome, como por exemplo, a sincronização dos favoritos.

Google Chrome Menu

A velocidade do Google Chrome tornou-se mais rápida devido à actualização ao motor do JavaScript do browser, o que torna os sites que utilizam AJAX no seu código mais rápidos.

 Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

 Licença: Freeware

 Homepage: Google

 Download: Google Chrome 17

Este artigo foi escrito por em 09 Fev, 2012, e está arquivado em Downloads, Internet, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Google Chrome 17, um browser cada vez mais rápido!”
  1. Obrigado pelos esclarecimentos…. Pensei que o facto de não ter o + no botão do novo separador se tratava de um bug…. mas pelos vistos não !!…

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: