« Smartphones passam a dar informação sobre a qualidade do ar com a aplicação ‘obsAIRve’ LG apresenta o Maximo 4X HD! »
29/02/2012
Escrito por em Destaques | 2.237 Leituras

Windows-8-Consumer-Preview

A empresa de Remond, a Microsoft, disponibilizou hoje a versão Consumer Preview do Windows 8, sendo esta a primeira versão beta do novo sistema operativo da Microsoft que está preparada para ser testada por qualquer consumidor.

O Windows 8 Consumer Preview dá ao utilizador uma experiência já bastante sólida de teste do Windows e está disponível tanto para os consumidores que possuem instaladas versões anteriores do Windows, como também para aqueles que seguem a versão inicial do Windows 8 Developer Preview, lançada no final do ano passado.

No evento MWC, que decorreu em Barcelona, a Microsoft divulgou algumas das novas e mais importantes atualizações desta previsualização do Windows 8, tais como:

• Diversos aperfeiçoamentos e alterações no produto. Desde o lançamento do Developer Preview em setembro de 2011, criado para pré-lançar a plataforma de programação, o Windows 8 evoluiu em diversas direções. Desde a complementaridade da experiência do utilizador através do toque, utilizando o teclado ou rato, desde o aprimoramento da plataforma de desenvolvimento, passando pelo aumento de desempenho, da qualidade e fiabilidade de todos os subsistemas, até aos novos recursos, o Consumer Preview apresenta uma visão completa dos recursos do Windows 8.

• Windows Store com novas aplicações. O Windows 8 Consumer Preview assinala a inauguração, em versão beta, da Windows Store, a loja Windows online, que integra uma variedade de novas aplicações estilo Metro, quer da Microsoft, quer de outras empresas de desenvolvimento. Durante o Consumer Preview, estas aplicações estarão disponíveis para os clientes testarem e experimentarem, sem qualquer custo associado. O Windows Store disponibilizará recomendações personalizadas e o Windows 8 dará aos utilizadores a possibilidade de levarem as suas aplicações e configurações para múltiplos PCs, facilitando a descoberta e o teste de novas aplicações, ao mesmo tempo que oferece aos programadores a melhor oportunidade que qualquer uma das plataformas dá.

• Conectado à cloud através de PCs com Windows e de Windows Phones 7. A previsualização do Windows 8 disponibiliza uma integração por conexão remota do conteúdo de maior interesse para os utilizadores, em todos os serviços na Web. Um login adicional numa conta Microsoft fornece o acesso a diversos recursos, incluindo a capacidade de fazer roaming de todas as configurações, o armazenamento na nuvem, a comunicação via correio eletrónico, calendário e contactos, além de conexão com uma ampla variedade de serviços. A ligação à cloud será possível tanto através de PCs com Windows e de Windows Phones 7.

• Internet Explorer 10 Platform Preview 5. A melhor forma de experimentar a Web no Windows é com o Internet Explorer 10. O browser foi reinventado com o objetivo de criar uma nova experiência, desenvolvida especificamente para dispositivos com o Windows 8. O browser apresenta ao utilizador uma interface que é muito menos browser e muito mais web. Rápido e fluido, o Internet Explorer é acelerado pelo próprio hardware, para permitir o melhor desempenho na Web.

• Previsualização de novas capacidades do hardware. No âmbito deste anúncio, a Microsoft demonstrou, igualmente, a execução do Windows 8 numa ampla variedade de novos dispositivos de hardware baseados em x86 e ARM. Este hardware estará disponível para testes e avaliações e para programadores previamente seleccionados.

O Windows 8 Consumer Preview estará disponível para download em todo o mundo, nas seguintes línguas: inglês, francês, alemão, japonês e chinês simplificado.

Esta versão do Windows 8 pode ser transferida a partir deste LINK, no entanto, a Microsoft disponibiliza  no seu Website uma chave de instalação (DNJXJ-7XBW8-2378T-X22TX-BKG7J) que deverá ser pedida durante a instalação.

Este artigo foi escrito por em 29 Fev, 2012, e está arquivado em Destaques, Downloads, Notícias, Programas, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Windows 8 Consumer Preview disponibilizado!”
  1. Gosto… mas acho um pouco confuso, talvez do hábito…
    Instalei numa nova partição mas agora se quiser voltar ao Windows 7 o computador reinicia, alguém me ajuda pff??

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: