« Novo tipo de corações artificiais dão vida a humanos, mas . . . Série Aspire V3 da Acer, desempenho brilhante em todos os aspectos »
06/03/2012
Escrito por em Dicas | 2.140 Leituras

Por vezes somos assolados com um reiniciar do computador sem que tenha apresentado qualquer mensagem ou aviso, por um ecrã azul (blue screen of death) ou simplesmente o nosso PC bloqueou sem dar mais sinal de vida…Na maioria dos casos, estas situações são causadas por um mau funcionamento dos drivers de um dispositivo e pelos módulos do kernel. No caso de ser um erro do kernel, a maioria dos computadores que corram o Windows, não apresentam o ecrã azul (blue screen) ou então apresentam-no tão rapidamente que não temos tempo de perceber qual era o problema, a menos que estejam configurados para o apresentar.

É nestes casos que podemos usar a intervenção do WhoCrashed…saibam como:

Assim, o WhoCrashed permite que com um simples clique no rato possamos verificar no ecrã quais os drivers, aplicações e/ou processos causaram algum problema que tenha levado o nosso PC a deixar de responder, também conhecido como «crashar».
Na maioria dos casos, o WhoCrashed apresenta também os drivers que lhe causaram problemas no passado visto este programa efectuar uma completa análise e apresentar todas as informações recolhidas numa maneira bastante compreensível, os ficheiros de dump incluídos nesta análise.

Nota: WhoCrashed não garante 100% de certezas acerca do factor responsável pelo problema causado, mas em muitos casos pode ajudar bastante na eliminação do problema, em especial se este for persistente.

Compatibilidade: Todas as versões Windows
Licença: Freeware
Homepage: Resplendence Software
Download: WhoCrashed 3.04

Este artigo foi escrito por em 06 Mar, 2012, e está arquivado em Dicas, Downloads, Programas, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: