O Network Pinger é um software gratuito, de programação nacional, cujo objectivo passa por facilitar o mais variado tipo de testes a redes para sistemas com a plataforma .Net, como o Windows. Conheçam tudo sobre este software, uma oferta do Gonçalo, o seu programador.
Este freeware tem como principais características:
- Interface inovadora e intuitiva;
- Pings em massa e com extracção automática de hosts;
- Navegação automatizada;
- Pings individuais;
- Traceroutes;
- Portscans;
- Queries WMI;
- Whois a domínios e IPs;
- Resolução de nomes;
- Cálculo de IPs;
- Gráficos e estatísticas em tempo real;
- Impressão e criação de relatórios;
- Integração com outros softwares;
- Extracção de hosts da memória com um clique;
- Criação de lista de hosts por rede e máscara;
- Editor de texto com ferramentas embutidas;
- Comandos customizáveis pelo utilizador;
- Multi-threading configurável;
- Optimizado para óptima performance;
Entre outras…
Objectivos do Network Pinger
Há uma década atrás ainda poucos se atreviam a instalar uma memória num computador. Hoje em dia qualquer criança monta um computador do zero, afinal é como montar um brinquedo. Com os pings, traceroutes e afins, ainda hoje em dia a maioria se mantém afastada das linhas de comandos e de comandos em modo de texto como o ping, ou entender o que significam palavras como TTL, etc. O caminho natural será em breve qualquer criança saber usar estas ferramentas, mas possivelmente virão de outra forma, mais gráfica e visual, e não tanto em modo de texto como antes.
Este software tenta já fazer parte desse salto evolutivo, e mostra todos os comandos numa forma gráfica e agradável, e na melhor forma de representação dos seus resultados: gráficos. Quem vai investigar 30.000 respostas de um ping que durou horas um a um? Ninguém, pois levaria muito tempo e seria um trabalho pesado. Mas num simples gráfico, podemos ver a evolução de todos esses 30.000 pings, os seus picos e baixos, num segundo. Basta olhar para ele. É essa a evolução natural de ferramentas como o simples Ping. Executar, e ver resultados de forma gráfica, quer em gráficos de linha, gráficos de queijo, sem contudo desprezar a sua antecessora: a linha de comandos, que estará sempre presente. São assim todas as ferramentas de rede do futuro, fáceis de interpretar e acessíveis a todos.
Interface simples, inovadora e intuitiva
O Network Pinger possui uma interface desenhada e estudada de forma a ser o mais intuitiva possível, e fácil de aprender sem ajuda de manuais. Tem também todas as opções à mão dentro de cada janela, e a janela principal tem todas as ferramentas fácilmente acessíveis.
Optimizado para a melhor performance
Este software foi optimizado e testado até se obter a melhor performance possível. É por isso que na imagem do lado estão 1000 pings ao localhost feitos em 35 ms, e com gráficos e estatísticas em tempo real talvez 70/80, é um pequeno teste para medir a velocidade do software.
Desta forma sabemos que se uns pings para um determinado host forem lentos, a culpa certamente não será do software. Da mesma forma outras funcionalidades serão muito rápidas, tal como um traceroute que poderá fazer os 3 testes a uns 11 hops em apenas 5 segundos, entre outros. Assim estão disponíveis ferramentas bem mais rápidas que as tradicionais da linha de comandos, sem falar na interface gráfica. Optimizado ao máximo, e com multi-threading.
Alterações desta versão:
- novas línguas: Chinês Tradicional, Chinês Simplificado, Russo, Italiano, Alemão.
- novo sistema de auto-verificação de novas versões.
Fiquem com este vídeo de demonstração:
Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7
Licença: Freeware
Homepage: Gonçalo Ferreira
Download: Network Pinger 1.0.1.0
Este artigo foi escrito por Mario em 13 Mar, 2012, e está arquivado em Análises, Destaques, Dicas, Downloads, Network / FTP, Novidades, Programas, Software, Software, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.
Se dúvida uma excelente ferramenta.
Como é a sua compatibilidade com o sistema operativo Linux/UNIX ?
A homepage é Gonçalo Ferreira ?
Obrigado pela sugestão, vou testar
Obrigado Gonçalo: serviu, é fácil de utilizar e não me apareceram quaisquer espinhas!