« Digital contraria tendência de decréscimo do mercado publicitário português Pidgin 2.10.2, mais uma excelente alternativa ao Windows Live Messenger! »
14/03/2012
Escrito por em Áudio / Vídeo | 1.488 Leituras

O Audacity é um programa livre e gratuito, Open Source, para edição de áudio digital. Com ele poderemos editar (acrescentar, cortar e aplicar efeitos) às nossas faixas de áudio favoritas sem grandes complicações, estando disponível para as versões Mac OS X, Microsoft Windows, GNU/Linux e outros sistemas operativos.

Este programa gratuito pode tornar-se numa grande mais valia para aqueles que gostam de fazer gravações e umas brincadeiras com audio em casa, pois além das acções normais de um programa de edição de áudio, podemos também contar com uma vasta lista de efeitos sonoros para aplicar às gravações, todos eles ajustáveis à nossa maneira…

O Audacity oferece-nos ainda a possibilidade de exportar as gravações para Wav, Ogg Vorbis, Mp3 (este requer o download da lame_enc.dll). Sigam instruções de instalação da lame_enc.dll aqui

Depois de algum tempo sem novas actualizações, esta nova versão dá a descobrir que há motivos de sobra para ser instalada, desde ajustes na interface, docking da barra de ferramentas melhorada, a possibilidade de ter vários clipes por faixa (via colapso ou expansão de faixas na área de trabalho), possibilidade de reparação, efeitos de equalização, temporizador de gravação, entre outras funções.

Compatibilidade: Windows 98/ME/2000/XP/Vista/7
Licença: Freeware/Open Source
Homepage: Audacity
Download: Audacity 2.0 | Audacity 2.0 – MAC | Audacity 2.0 – Linux

Este artigo foi escrito por em 14 Mar, 2012, e está arquivado em Áudio / Vídeo, Downloads, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “Audacity – Grave, edite e acrescente efeitos no áudio de forma gratuita”
  1. Liliane Costa diz:

    Salvei um projeto feito no audacity, ele ficou salvo no meu pc como wav, só que não abre nem no media player nem no proprio audacity???
    Gostaria de uma ajuda.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: