« Consolas: vendas da PS Vita não estão a corresponder ao esperado… Saiba como ter a Wikipédia por completo no seu computador »
15/04/2012
Escrito por em Antivirus / Firewall | 2.034 Leituras

O vírus Flashback, que afectou o sistema operativo Mac, levou a uma estimativa de infecção de mais de 600.000 utilizadores Mac em todo o mundo e que nem imaginavam poder estar infectados. Mas nem tudo são más notícias pois o KeroDicas.com encontroi uma forma de poderem eliminar a ameaça (Trojan) através de uma ferramenta que ajuda a detectar e limpar de uma forma muito, muito fácil.

(inclui nova rubrica WeeKend eDition)

A F-Secure é a empresa de segurança que oferece actualmente um AppleScript que qualquer utilizador Mac pode descarregar e executar. Este script, muito basicamente, verifica se o nosso sistema está infectado com o vírus Flashback e remove-o caso o encontre. Simples e rápido. Supõe-se que a Apple tem a sua própria ferramenta para publicar em breve, mas se você não pode esperar (e por que você faria?)

Poder usufruir desta ferramenta é muito simples, bastante fazer o donwload através DESTE LINK directamente para o Mac que suspeitemos que possa estar infectado, clicar duas vezes no pacote ZIP para descompactar numa pasta, depois dar um duplo clique no aplicativo FlashBackRemoval para executar a ferramenta. No caso de estar infectado basta seguir as instruções para limpar as infecções.

Caso pretendam dar uma vista de olhos à página oficial da F-Secure poderão fazê-lo aqui AQUI.

WeeKend eDition

LMFAO -- Champagne Showers ft. Natalia Kills

Este artigo foi escrito por em 15 Abr, 2012, e está arquivado em Antivirus / Firewall, Dicas, Downloads, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: