« MadAppLauncher, o lançador de aplicações que chama tudo a si mesmo Disco rígido Western Digital VelociRaptor atinge novo record de desempenho com modelo de 1 TB »

Com a pulverização das redes sociais e explosão da Internet, hoje em dia as crianças e os menores em geral estão cada vez mais expostas a perigos que muitas vezes os pais não estão conscientes. O Verity é uma ferramenta gratuita para Windows que é usado para o controlo parental cuja função é rastrear e monitorizar o que os nossos filhos fazem no computador quando estão online.

Trata-se de uma aplicação simples e fácil de trabalhar, não invasiva, oferecendo uma boa quantidade de recursos para o controlo completo das mais diversas actividades. Após instalar a aplicação, terão de criar uma conta de administrador para controlar a configuração. A aplicação oferece uma URL (interna), onde podemos controlar as configurações.

As três primeiras opções correspondem a relatórios onde podemos verificar os padrões de uso dos filhos. Podemos gravar todas as actividades, fazer screenshots e mostrar um relatório cumulativo das actividades. O controlo parental permite-lhe configurar sites administrativos, a web e programas com eficiência, etc.

Podemos ainda configurar a lista de actividades proibidas, tais como software, web sites e aplicações P2P. O Verity permite também definir prazos para cada tarefa. Podemos desactivar o Gestor de Tarefas para evitar assim que programas ou serviços sejam fechados durante a utilização desta ferramenta.

De forma muito resumida, o Verity pode oferecer aos pais de hoje em dia alguma paz de espírito, sendo contudo uma ferramenta de precaução ficando ao critério dos pais a utilização de outros controlos e medidas que considerem apropriadas.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7
Licença: Freeware/Adware
Homepage: NCH Software
Download: Verity 1.10

Este artigo foi escrito por em 16 Abr, 2012, e está arquivado em Dicas, Downloads, Novidades, Programas, Software, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: