« LG Maximo True HD LTE – novo smartphone 4G, um exclusivo Vodafone Windows 8 contará com quatro versões! »
17/04/2012
Escrito por em Dicas | 1.938 Leituras

É cada vez mais um facto adquirido que trabalhar continuamente e por longos períodos sem qualquer tipo de descanso pode perjudicar tanto a nossa saúde, a longo prazo, como a nossa própria produtividade. Se tiverem um daqueles trabalhos que exige estar sentado diante do computador por muitas horas a fio, o melhor é começar a pensar em intervalos, ainda que curtos, entre as tarefas a ser executadas, podendo assim evitar o cansaço ocular e dos pulsos mantendo a mente fresca e alerta até ao fim.

É certo que já apresentamos aplicações do género por estas andanças mas um programa portátil (também possui versão de instalação) como o 5 Minute Break é uma verdadeira peróla que não poderia deixar de passar por cá.

O 5 Minute Break, do inglês 5 minutos de pausa, corre de forma bastante “silenciosa” na barra do sistema permitindo alterar o tempo de acesso directo a este menu. A aplicação permite-nos escolher um intervalo de 5 minutos a 2 horas mais tarde, quando formos notificados para fazer uma pausa.

Quando o tempo especificado para descansar atingir o limite, iremos receber um aviso no ecrã, modo completo, que apresenta o tempo decrescente. Se por algum motivo considerarmos que não queremos descansar mais podemos sempre fechar a janela de notificação a partir da opção disponível no final.

O 5 Minute Break funciona com ambas as versões de 32 bits e 64 bits, no Windows XP, Windows Vista, Windows 7 e Windows 8 e pode ser descarregado NESTE LINK, estando à disposição as versões de instalação e portátil.

Este artigo foi escrito por em 17 Abr, 2012, e está arquivado em Dicas, Downloads, Novidades, Programas, Software, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: