« Moborobo, faça uma gestão completa do seu Android! ASUS lança a placa gráfica HD 7970 mais silenciosa e com maior refrigeração »

Nunca lhe aconteceu estar a trabalhar com um computador e um portátil ao lado na secretária, e quando vai para mudar de um para outro querer levar o rato como se estivesse a usar dois monitores? Pois o Synergy veio para colmatar essa falha.

Este software que já existe há algum tempo e permite utilizar um rato e um teclado em vários computadores diferentes, permitindo assim uma maior produtividade de trabalho no caso de quem trabalha com 2 ou mais computadores.
Um dos aspectos muito interessantes do software é permitir “misturar” computadores com diferentes sistemas operativos, podendo assim utilizar o software entre Windows, Mac OS X e Linux.

O Synergy é bastante simples de instalar e configurar, só tem que instalar o programa nos computadores, indicar qual é o servidor (onde tem o rato e o teclado usado) e quais os clientes, e criar “links” a indicar ao programa qual a posição de cada monitor em relação ao outro, podendo assim passar de um computador para outro como se estivesse a usar dois ou mais monitor.

Óptimo para quem tem um computador em casa e um portátil e queira evitar a confusão de vários ratos e teclados. O Synergy é Open Source e gratuito, no entanto existem outras opções comerciais como o MaxiVista e o Multiplicity da Stardock.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Open-source

Homepage: Synergy

Download: Synergy 1.4.8 Beta

Download: Synergy 1.4.8 Beta – 64 Bits

Este artigo foi escrito por em 26 Abr, 2012, e está arquivado em Downloads, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: