« PartitionGuru, gestão de partições e recuperação de dados Actualização coloca as passwords à vista de todos no Mac OS! »
07/05/2012
Escrito por em Desenho / Imagem | 4.373 Leituras

Gimp_2_8_0_2
Para quem gosta de editar imagens, mas não está disposto a comprar o famoso programa de edição de imagens, o PhotoShop, aconselho-vos o Gimp que é um programa gratuito com elevados recursos para modificarem as vossas imagens.

Gimp_2_8_0_1

O Gimp é um editor de imagens que foi desenvolvido originalmente para o Linux, mas também com uma versão para Windows.

Gimp_2_8_0_3

O programa não fica a dever nada ao conhecido Photoshop. São milhares de recursos entre filtros e efeitos, capazes de fazer magia com qualquer imagem.

Gimp_2_8_0_4

Destaque para a compatibilidade total e facilidade de aprendizagem e familiaridade com outros programa famosos do mercado.

Compatibilidade: Windows 2000/03/XP/Vista/7
Licença: GNU GPL
Homepage: The GIMP Team
Download: Gimp 2.8.0 | Linux

Este artigo foi escrito por em 07 Mai, 2012, e está arquivado em Desenho / Imagem, Downloads, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
6 comentários em “Gimp 2.8.0, um editor de imagens com raça!”
  1. André Almeida diz:

    DICA:

    Para quem não usa por causa de ter várias janelas, pode agora nesta versão juntar tudo numa só janela

    Basta ir a “janelas” > “modo janela única”

  2. Nelson Freitas diz:

    Também é o que uso. Só tenho pena de que quando o recomendo, quem tenta brincar com a ferramenta sente muita falta de um bom manual. E de facto é bem verdade.

    Faltam muitos tutoriais, alguém com vontade?

  3. Que notícia é esta?
    Podiam ter mais cuidado com o que escrevem. Isto é daquelas notícias que se tem guardadas no baú e se colocam cá quando sai uma nova versão do programa.

    “O Gimp é um editor de imagens que foi desenvolvido originalmente para o Linux, mas que agora ganha uma versão para Windows.”
    Agora!? Aos anos que existe versão para Windows…

    Além disso não referem qualquer novidade do programa.
    Não custava nada colocarem um screenshot do programa com as janelas unificadas, que é uma das principais novidades desta versão.

    Espero que encarem isto como uma critica construtiva.

    • Caro Jakim,

      Todas as criticas são bem vindas para posteriormente serem melhoradas, por isso desde já agradeço pela sua colaboração!! ;)

      Quanto à notícia/actualização, confesso que foi feito “em cima do joelho”, por isso deu-se o lapso no referido texto.

      Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: