« Tablets Acer nas escolas: novo projeto Acer-EUN vai examinar como os tablets podem ser usados no contexto da educação Screenpresso, tire os screenshots que quiser! »
14/05/2012
Escrito por em Áudio / Vídeo | 2.060 Leituras

A DVDVideoSoft está constantemente a criar novas aplicações e a melhorar constantemente os programas que desde há muito possuem uma dedicada legião de fãs.

Desta forma, foram recentemente melhorados os programas de captura de vídeos do YouTube e de gravação de DVD. Agora é vez do Free Video Dub, uma aplicação gratuita de edição de vídeo que foi completamente reescrita e ganhou novas funcionalidades, de forma a satisfazer os utilizadores mais exigentes.

O Free Video Dub é uma ferramenta muito fácil de usar, destinada a editar vídeos que tenham sido gravados com qualquer câmara. A maior novidade deste programa é que – ao contrário de outras ferramentas do género – funciona sem que seja necessário recodificar o ficheiro, preservando assim a qualidade do vídeo original.

Tudo o que o utilizador tem de fazer é definir os pontos de início e fim da parte que pretende editar, apagá-la e clicar no botão para gravar o ficheiro. O vídeo editado é gravado como um ficheiro novo.

Este programa de edição sem perdas (lossless) suporta uma grande variedade de formatos de vídeo, designadamente *.avi, *.mpg, *.mp4, *.mkv, *.flv, *.3gp, *.webm e *.wmv. A anterior versão da aplicação suportava apenas ficheiros no formato MPEG-1 e MPEG-2, mas agora é também possível cortar facilmente ficheiros MP4 que tenham sido criados com codecs H.264 e MPEG4.

Em qualquer destes formatos, o Free Video Dub edita os vídeos sem influenciar a sua qualidade original. O facto de não ser precisa qualquer recodificação significa também que o programa é extremamente rápido, uma vez que a recodificação é um processo moroso e muito dependente da capacidade do processador.

A propósito desta nova versão do Free Video Dub, a representante da DVDVideosoft Aline Terny comentou: “estamos extremamente satisfeitos com o Free Video Dub 2.0.8; o programa permite cortar partes do vídeo sem necessidade de recodificação, o que significa que preserva a qualidade dos ficheiros originais. Nós próprios usamos o programa, pois funciona de forma muito fácil e rápida, e por isso queremos partilhá-lo convosco.”

A versão atualizada (2.0.8 ) do Free Video Dub, bem como o conjunto completo das ferramentas do DVDVideoSoft Free Studio 5.5.0 podem ser descarregados a partir do website da empresa, em www.dvdvideosoft.com.

Este artigo foi escrito por em 14 Mai, 2012, e está arquivado em Áudio / Vídeo, Downloads, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: