« Patch My PC, os seus programas sempre actualizados! PureSync: aprenda a guardar os dados da sua rede de forma completa »
23/05/2012
Escrito por em CD/DVD/HDD | 1.467 Leituras

Ter a garantia que eliminamos uma determinada informação de forma definitiva do nosso PC nalgumas situações pode revelar-se bastante útil, sendo isso mesmo o que o Eraser promete. Estamos perante uma avançada ferramenta de segurança, que lhe permite remover todo tipo de ficheiro do nosso disco rígido com elevados padrões de segurança.

O programa actua de várias formas. Por um lado podemos simplesmente arrastar e largar ficheiros directamente na interface do programa para serem eliminados. Por outro lado, podemos eliminar conteúdos por programação numa determinada data, seja um ficheiro seja uma pasta completa. Uma vez activo, é bom que tenhamos a total certeza que queremos eliminar de forma irrecuperável a nossa informação porque depois…é tarde demais!

O programa permite a integração no shell, ou seja, no explorador de ficheiros, clicando com o botão direito do rato e fazer ERASE, ao que se seguem as opções de eliminar directamente ou programar para mais tarde.

O poder de não recuperação dos ficheiros que eliminemos com esta ferramenta reside no facto de o ERASER reescrever sobre os clusters dos ficheiros que elimina, dando a possibilidade de escolhermos os vários graus de escrita que desejarmos, entre 1 a 35, sendo que 1 ainda permitirá a recuperação posterior de dados e 35 será um adeus para todo o sempre.

De salientar que para apagar espaços grandes, com muitos gigas, com reescrita máxima de 35 vezes por ficheiros, pode demorar horas ou dias até ser completada a tarefa. Depende sempre também da máquina e suas performances.

Compatibilidade: todas as versões Windows
Licença: Freeware
Homepage: Heidi
Download: Eraser 6.0.10

Este artigo foi escrito por em 23 Mai, 2012, e está arquivado em CD/DVD/HDD, Downloads, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: