« KeroAndroid, o infinito mundo das aplicações! (22/2012) Projetores interativos da Acer envolvem estudantes em trabalho colaborativo »
28/05/2012
Escrito por em Análises | 8.282 Leituras

O FilExile é um utilitário gratuito cujo objectivo se resume a apagar e remover directórios ou ficheiros que teimam em não ser removidos pelos métodos tradicionais para o efeito. Enquanto o Windows por padrão protege a eliminação de determinados ficheiros, como é o caso de alguns ficheiros de extensão dll, ocx e sys, existem programas maliciosos que na maioria dos casos fazem-se passar aos olhos os utilizadores por ficheiros legítimos e, por consequência, ficam automaticamente protegidos pelo sistema que previne a sua eliminação. Ora o Filexile, pretende combater isso mesmo, dando toda a liberdade para eliminar qualquer ficheiro ou pasta à nossa disposição.

O software é muito simples e diferente de outros softwares do mesmo género, contudo a sua interface minimalista torna-o mais amigável do utilizador comum do que o normal, bastando clicar em “Browse..”, escolher a pasta ou ficheiro que pretendemos eliminar definitivamente e clicar em “Delete”.

Sem dúvida, uma das formas mais simples, fácil e segura para nos vermos livres de qualquer ficheiro que nos esteja a incomodar sem a necessidade de reiniciar ou fazer logoff do computador. Como mais valia é ainda possível activar o log para acompanhar o histórico de ficheiros apagados.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: inufreak483

Download: Filexile 1.35

Este artigo foi escrito por em 28 Mai, 2012, e está arquivado em Análises, CD/DVD/HDD, Dicas, Downloads, Programas, Segurança, Software, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: