« Wise Registry Cleaner, tenha o Registo do Windows sempre como novo ZoneAlarm Free, uma firewall intensiva e segura! »
28/05/2012
Escrito por em Destaques | 2.597 Leituras

Com o passar do tempo e sem qualquer tipo de intervenção, a utilização do Windows tende a tornar-se cada vez mais lenta levando a uma eventual demora do arranque. Os utilizadores do PC com o sistema operativo Windows devem concordar que essa é uma experiência a que a todos estamos sujeitos. A principal causa de um processo de arranque lent0 não é um registo desordenado ou fragmentado, mas sim todos os pequenos programas, drivers e serviços auxiliares que são instalados intencionalmente e às vezes até mesmo sem nos apercebermos e que acabam por influenciar o tempo de arranque. Basicamente, a razão para um processo de arranque lento passa pelo disco rígido a lutar para entregar todos os dados necessários e correr esses programas simultaneamente. Mas existe solução para o caso, vamos conhecer?

Assim, o Argus Boot Accelerator tem como principal missão acelerar o arranque do seu seu Windows ao efectuar uma gestão inteligente aquando do arranque do sistema operativo. Normalmente, o Windows arranca com todos os programas programados para a inicialização o que acaba por forçar o sistema levando à tal lentidão previamente referida, o que acaba por não acontecer com esta ferramenta, pois o Argus Boot Accelerator irá inicia-las de forma sequêncial.

Ao clicar 2 vezes no programa/serviço que pretendemos o utilizador passa a poder especificar a ordem em que os programas serão iniciados, definir o tempo de espera antes do próximo programa de inicialização for iniciado e usar as opções avançadas como meio de prevenção do início do programa até que o CPU e / ou unidade de disco rígido estejam de novo modo ocioso.

Argus inicialização Accelerator é gratuito para uso pessoal.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: Argotronic UG

Download: Argus Boot Accelerator 1.0.1

Este artigo foi escrito por em 28 Mai, 2012, e está arquivado em Destaques, Dicas, Downloads, Novidades, Programas, Software, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “Argus Boot Accelerator, o arranque do Windows nunca foi tão rápido”
  1. O “Soluto anti-frtratin” não faz a mesma coisa?

  2. Errata: “anti frustration”.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: