« Viaje pelo mundo, gira um ecossistema e revele a sua faceta musical com 3 novas aplicações PSP Vita Disk Pulse, sinta o pulso ao seu disco rígido e saiba o que por lá acontece »
31/05/2012
Escrito por em Desenho / Imagem | 1.912 Leituras

O Purrint é uma simples e pequena ferramenta que torna mais fácil de fazer e criar screenshots também conhecidos como capturas de ecrã. O programa é extremamente básico para trabalhar oferecendo algumas opções bastante úteis que o simples pressionar da tecla PRT SC não oferece. Vamos conhecer?

O Purrint é muito fácil de usar começando pelas hotkeys (atalhos) extra para aprender, ou seja, não há nenhum! Por exemplo – tudo o que precisam fazer é pressionar PrtSc ou Alt + PrtSc como de costume. O programa, em seguida, aparece numa janela exibindo a imagem capturada e poderão copiar a imagem para o clipboard, imprimi-la ou guardá-la no disco (em BMP, PNG, JPG ou GIF) com um só clique.

Se estiverem a efectuar múltiplas capturas então o Purrint pode ajudar bastante pois ele assume as suas opções preferidas automaticamente. Nesse caso podem continuar a fazer PrtSc ou Alt + PrtSc e, digamos, o programa automaticamente guarda as vossas capturas para o disco (por padrão o Purrint vai criar os arquivos Purrint001.bmp, Purrint002.bmp, Purrint003.bmp e assim por diante).

Existe um conjunto de opções de configuração também. Podem definir a qualidade dos arquivos guardados em JPEG, reduzir a profundidade de cor das imagens gravadas, guardar arquivos e usar o nome da janela da aplicação, entre outras opções.

E tudo isso é apresentado de maneira muito simples, num arquivo executável portátil 277KB que funciona em qualquer versão do Windows desde o 95 e requer apenas um pouco mais de 2MB de RAM.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage:

Download: Purrint build 26

Este artigo foi escrito por em 31 Mai, 2012, e está arquivado em Desenho / Imagem, Destaques, Dicas, Downloads, Novidades, Programas, Software, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: