« Mais de 6 milhões de passwords roubadas aos utilizadores da Linkedin! Right Click Enhancer, personalize os seus menus de contexto »

O Ghostbuster é uma poderosa ferramenta cuja função é verificar de forma aprofundada no registo do Windows dispositivos fantasmas, ou seja, hardware que alguma vez que foi conectado ao PC, mas que actualmente não está mais presente. De seguida o programa destacar todos os dipositivos fantasma que detecta e permite a remoção dos mesmos. A partir de hoje não precisa preocupar-se mais com entrádas de hardware inválidas no seu registo.

O registo do Windows é uma peça funbdamental que devemos ter sempre em conta para o bom funcionamento do nosso sistema. O acumular de «lixo» dentro do mesmo pode levar a uma lentidão inexplicável do sistema mesmo que possua componentes no seu PC de última geração. A função do Ghostbuster reside aí mesmo: evitar o acumular de entradas fantasma e eventual resolução de problemas.

Quando um dispositivo não está a funcionar podemos ter problemas para nos livrarmos dos drivers antigos, de modo a que seremos questionados para instalar novas versões. Assim, o Ghostbuster pode ser capaz de limpar fora as referências antigas, permitindo-nos instalar os drivers mais recentes resolvendo desta forma aquela que poderia ser uma grande dor de cabeça.

Por outro lado, devemos ter em atenção que se o programa remover acidentalmente algo importante, podemos não ser capazes de usar o PC até que reinstalemos de novo os drivers em falta pelo que se recomenda a criação de pontos de restauro de forma a evitar problemas futuros. A própria aplicação permite, antes de activarmos a eliminação das entradas fantasma, de efectuar pontos de restauro automaticamente:

 

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: Ghostbuster

Download: GhostBuster 1.0.1.0 | Portable

Este artigo foi escrito por em 07 Jun, 2012, e está arquivado em Análises, Destaques, Dicas, Downloads, Novidades, Programas, Segurança, Software, Software, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: