« Free Pc Audit, faça o inventário da sua rede e não só… Foobar2000, player de música super leve! »
08/06/2012
Escrito por em CD/DVD/HDD | 1.628 Leituras

As comuns Imagens de Disco tão difundidas hoje em dia são, nada mais, do que ficheiros que armazenam completas cópias de conteúdos provenientes de CD, DVD, Blu-Ray, discos rígidos etc e que estão prontas para serem gravadas em vários tipos de formatos como podem ser alguns dos meios já referidos. Basicamente, o tipo de Imagens de Disco são geralmente utilizados para fazer backup de dados de discos ópticos e criar cópias de disco exactas para cópia posterior.

Assim, para os utilizadores que gostam de manipular, gravar e trabalhar regularmente com esta classe de informação não devem deixar de dar uma olhadela ao ISO Workshop!

A principal vantagem das imagens de disco é que elas são essencialmente cópias exactas de sector por sector de discos originais preservando tanto o seu conteúdo como a estrutura. Se vocês têm uma imagem de disco em qualquer formato, poderão facilmente recriar o disco original ao gravar a imagem num CD, DVD, Blu-Ray ou disco rígido. E, embora essa tarefa possa parecer inicialmente um pouco dura, o próprio software aligeirará essa tarefa – software como a ISO Workshop!

Características principais do ISO Workshop:

# Extrai ficheiros e pastas da imagem de disco
# Copiar disco para imagem de disco (incluindo CD de áudio)
# Converter imagem de disco em formato ISO ou BIN
# Gravar image de formato ISO ou CUE / BIN para um disco
# Suporta os formatos comuns (ISO, CUE, BIN, NRG, MDF, CDI, etc)
# Suporta CD-R/RW, DVD-R/RW, DVD + R / RW, DVD + R DL, BD-R/RE
# Suporta a verificação de ficheiros escritos
# Livre para uso pessoal e comercial

Compatibilidade: Windows XP/Vista/7
Licença: Freeware
Homepage: Glorylogic
Download: ISO Workshop 3.0

Este artigo foi escrito por em 08 Jun, 2012, e está arquivado em CD/DVD/HDD, Downloads, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: