« HWiNFO, todas as informações detalhadas do hardware do seu PC Windows Phone 8 anunciado pela Microsoft! »

Apesar das melhorias constantes, ainda são muitos os utilizadores que mostram algum resistência na compreensão e interacção com o iTunes da Apple, sendo por isso necessário ir experimentando algumas alternativas que se possam mostrar bastante viáveis. Se possuirem um iPod ou iPhone e possuírem uma biblioteca de áudio como a minha que é estupidamente gigante então não devem perder o PhoneTrans. Trata-se de uma solução eficaz que nos permite para transferir e gerir intuitivamente de iPhone, iPad, iPod Touch toda a nossa música e filmes de/para o computador, para a biblioteca do iTunes ou até mesmo para e entre dispositivos iOS.

Antes de tudo gostaríamos de agradecer à jovem empresa iMobie Inc que gentilmente nos cedeu um número de série para podemos aqui no KeroDicas.com testar a aplicação profissional.

Assim, muito além de uma mera transferência de iPhone o PhoneTrans é uma ferramenta que nos permite entrar na engrenagem completa do iPhone, iPad, iPod touch oferecendo a fantástica possibilidade de podemos copiar todos os nossos ficheiros multimédia directamente para uma pasta à nossa escolha no PC, directamente para a à biblioteca do iTunes, ou através do próprio WiFi – ideal para os mais diversos tipos de backup e nunca acontecer, como já me aconteceu 2 vezes, perder TODA a informação multimédia com sincronizações «malaicas» do iTunes.

O funcionamento desta aplicação reside no iTunes, o que significa que precisam de ter o iTunes instalado para poderem correr o PhoneTrans, contudo não será necessário correr a ferramenta da Apple para poder tirar partido.

Aproveitando as vantagens do iOS 5 que permite como recurso a sincronização Wi-Fi, o PhoneTrans permite-nos efectuar a transferência de arquivos entre dispositivos iOS totalmente ilimitadas. Seja via WiFi seja via tradicional, com o típico cabo, são suportados todos os tipos de arquivos como música, filmes, programas de TV, iPhone ringtones e muito mais.

De facto o programa é muito simples de trabalhar estando ao alcance de todos os tipos de utilizador mesmo quem possua menos conhecimentos informáticos. Para aqueles ou aquelas que pretendam reconstruir uma biblioteca do iTunes num computador novo ou que apenas pretendem exportar a biblioteca iTunes medida a partir do dispositivo ligado então o PhoneTrans é a aplicação ideal.

Já a nível multimédia o PhoneTrans mantém de forma automática todas as informações dos ficheiros multimédia: álbum, capa, nome do artista, etc. Além da importação de ficheiros multimédia estamos perante uma aplicação que também é «mestre» na sincronização da biblioteca do iTunes com o iPhone, o que nos dá uma segurança acrescida pelo facto de deixarmos de ter de nos preocupar com com canções originais serem apagadas ou substituídas.

Requer: iTunes instalado

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware/Trial

Homepage: iMobie

Download: PhoneTrans Free | PhoneTrans Pro

Este artigo foi escrito por em 20 Jun, 2012, e está arquivado em Análises, Áudio / Vídeo, Comunicação, Destaques, Dicas, Downloads, Novidades, Programas, Software, Software, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: