« VirtualBox, experimente qualquer sistema operativo! Asus lança set de placa de som ROG Xonar Phoebus para jogos »
21/06/2012
Escrito por em Desenho / Imagem | 7.916 Leituras


Um dos mais populares e poderosos aplicativos gratuitos de edição de imagens é, devem concordar muitos dos nossos leitores, o GIMP. Infelizmente, muitas das críticas que esta super ferramenta recebe é o facto de não seguir o padrão usual de outras aplicações, o que leva a uma maior dificuldade ao incremento de mais adeptos e por consequência a uma maior pulverização de distribuição a nível mundial.

O raciocínio por detrás do GIMPshop reside no facto de os utilizadores gostarem do poder do GIMP, mas precisam de uma interface mais familiar. Assim, o Gimpshop é também uma poderosa ferramenta de edição que tira partido da tecnologia GIMP open-source para trazer (ou pelo menos tentar) utilizadores do Photoshop que querem experimentar a aplicação sem ter que aprender toda uma nova interface.

O GIMPshop consegue tornar-se bastante parecido com o Photoshop por apresentar uma estrutura do menu do programa algo similar em correspondência ao Photoshop, ajustando também a terminologia usada para coincidir com o que encontramos no programa da Adobe. Como mais valia existe um plug-in chamado “Deweirdifier” que nos permite combinar muitas janelas flutuantes do GIMPde uma forma que mais se assemelha ao que encontramos em outros gráficos do Windows aplicações.

Nesta versão somos confrontados com a possibilidade de podermos correr o programa em várias janelas ou, se pretendermos e tivermos o monitor com polegadas suficientes, trabalhar com o programa em modo de janela única.

Neste versão toda a potência bruta, características e capacidade de extensão do The GIMP em si são mantidas – apesar de não existir suporte para os plug-ins do Photoshop, o GIMPshop funciona perfeitamente com as extensões, filtro de plugin, e coleções de pincéis do próprio GIMP.

Apenas a ter em conta que a versão para Windows do programa é instalado através do «wrapper» InstallIQ. Esta ferramenta vai oferecer para instalar programas adicionais, para além GIMPshop – que em nada são necessárias para o bom funcionamento do programa. Após clicar em Aceitar no primeiro ecrã para instalar o GIMPshop, poderão continuar a instalação ao clicar Recusar para evitar a instalação de outros programas que poderão ser potencialmente indesejados.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: GIMPshop

Download: GIMPshop 2.8 | Mac

Este artigo foi escrito por em 21 Jun, 2012, e está arquivado em Desenho / Imagem, Dicas, Downloads, Programas, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
8 comentários em “Gimpshop, conheça um dos mais poderosos editores de imagem da sua categoria”
  1. Um LIXO ! Executável cheio de adwares que tentam , a todo custo , instalar barra de navegador , páginas iniciais , softwares pagos , etc. e que mesmo após serem recusados insistem em ser instalados ( caso da Yahoo toolbar que , mesmo com o WinPatrol tento a instrução de não permitir a instalação , só desapareceu após exclusão de pasta por ela criada e limpeza do registro pelo CCleaner e pelo Advanced System Care 5 Pro ) . Inclusive o Spyboot S&D exclue o excutável na abertura mas eu , confiando na idoniedade do Kerodownload , permiti a sua abertura ! FUJAM DELE !!!

    • Carlos, essa questão de adware estava bem explicada no ultimo parágrafo do artigo e que até ensinamos a NÃO INSTALAR. Passo a citar “”Esta ferramenta vai oferecer para instalar programas adicionais, para além GIMPshop – que em nada são necessárias para o bom funcionamento do programa. Após clicar em Aceitar no primeiro ecrã para instalar o GIMPshop, poderão continuar a instalação ao clicar Recusar para evitar a instalação de outros programas que poderão ser potencialmente indesejados.

      • Acrescento ao comentário que, para a realização do artigo supra apresentado instalei a aplicação seguindo os meus próprios passos. Resultado: apenas ficou no PC o Gimpshop e nada mais que eu não quisesse.

        • Sim estava indicado , de fato , porém não é explicado , como cito em meu comentário , que mesmo após desmarcar a opção que permitiria a instalação , proibir a instalação através do WinPatrol mais de 10 vezes em seguida , o problema só é resolvido com a eliminação da pasta criada do Registro com a utilização do File Menu Tools através da opção ” Excluir definitivamente sem enviar para a lixeira ” e a limpeza do Registro com o CCleaner e o ASC 5 o que , infelizmente , torna a sua explicação sobre como evitar a instalação dos lixos associados ao executável um tanto quanto falha e simplista .

  2. Marco Dias diz:

    Recebi a newsletter e vim investigar pois sou um entusiasta da mensagem, foi então que me deparei com est comentário infeliz do Carlos.

    Que má onda vir para aqui tentar destruir uma dica preciosa como esta. O Mario avisa e ensina como de faz para evitar esses programas, mas aparentemente o Carlos, que parece um pouco curto de ideias ou de conhecimentos informáticos insiste no bota abaixo.

    Pessoalmente instalei a ferramenta e aceitei o primeiro menu e todos os outros recusei tal como me foi indicado. Agora aqueles chicos espertos que não leem as coisas que lhes apresentam e ainda reclama são de louvar…não é Carlos?

    • Sim é , Marcos Dias ! Espertos como voce , que talvez nem saiba o que é um adware e que se faz de tão entendido ! Gênio da informática por acaso pelo menos conheces algum dos programas por mim citados ? Senão , cala a boca e não te metas a esperto !

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: