« CIA, Sony e Nintendo invadidas por hacker com síndrome de Asperger Ashampoo Photo Optimizer, melhorar e optimizar as suas fotos com apenas um clique nunca foi tão fácil! »
27/06/2012
Escrito por em Antivirus / Firewall | 9.727 Leituras

Muitos dos nossos leitores conhecem certamente o serviço online VirusTotal.com. Para aqueles e aquelas que não conhecem, nós explicamos muito resumidamente: trata-se de um serviço online que nos permite enviar um ficheiro e poder verificar gratuitamente em mais de 40 antivirus ao mesmo tempo se se encontra infectado com alguma ameaça ou não.

Ora pela importância deste serviço, chega-nos uma versão caseira, tão cómoda como prática, que nos permite obter o mesmo serviço a partir do nosso PC directamente sem a necessidade de ter de fazer o upload. O seu nome? não podia ser mais óbvio: VirusTotal Scanner.

O VirusTotal Scanner é a ferramenta que complementa o serviço online e que nos permite ter no nosso ambiente de trabalho uma aplicação fixa que nos ajuda rapidamente a digitalizar um arquivo através do serviço do VirusTotal sem realmente fazer o upload do arquivo. O programa executa a pesquisa Hash directa com base nos VirusTotal reduzindo assim o tempo necessário para carregar o arquivo.

O software traz uma consigo uma atraente e amigável interface tornando o processo de digitalização do VirusTotal simples e mais rápida. O utilizador pode simplesmente clicar com o botão direito do rato sobre o ficheiro pretendido e dar inicio à digitalização.

É se margem para dúvidas uma ferramenta totalmente portátil, mas também traz um Instalador para a instalação local e desinstalação.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: SecurityXploded

Download: VirusTotal Scanner 1.0

Este artigo foi escrito por em 27 Jun, 2012, e está arquivado em Antivirus / Firewall, Dicas, Downloads, Novidades, Programas, Segurança, Software, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “VirusTotal Scanner, mais de 40 ferramentas de protecção que actuam ao mesmo tempo no seu PC”
  1. não presta, o primeiro ficheiro que testei o programa fechou-se.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: