Já como é habitual, a Microsoft disponibiliza todas as segundas Terças-Feiras de cada mês uma nova versão desta ferramenta. O Microsoft Malicious Software Removal Tool 3.21 pode ser transferido através da página do Centro de Transferências da Microsoft ou então através do Windows Update.
Estarmos protegidos é meio caminho para evitar dores de cabeças, mas penso que isso já o sabe a grande maioria dos nossos leitores. A apresentação esporádica de ferramentas gratuitas de protecção aqui no KeroDicas.com tornou-se obrigatório, por isso é que o Microsoft Malicious Software Removal Tool já faz parte do nosso quadro de honra.
Para os que ainda não conhecem, trata-se de uma poderosa ferramenta disponibilizada pela Microsoft com o objectivo de verificar e eliminar software malicioso (incluindo o Blaster, Sasser e o Mydoom, entre outros mais recentes de igual forma perigosos) protegendo assim o seu computador de infecções por software indesejado.
O software não requer instalação pelo que deverá apenas correr o executável e escolher entre uma análise rápida ou uma análise completa. Recomendamos uma análise completa que embora seja um processo mais demoroso garante uma maior eficácia na procura de software indesejado.
Compatibilidade: Todas as Versões do Windows
Licença: Freeware
Homepage: Microsoft
Download: Microsoft Malicious Software Removal Tool 3.21 | Microsoft Malicious Software Removal Tool 3.21 (x64)
Este artigo foi escrito por Ruben Ferreira em 12 Jul, 2011, e está arquivado em Segurança. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.
Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.