« Características e Fotos do HTC Legend Versão 5 do HTML já pode ser testada no YouTube »
12/02/2010
Escrito por em Áudio / Vídeo | 7.403 Leituras

O Meo está disponível a partir de hoje também através do computador. O serviço está aberto a todos os portugueses e está a oferecer canais e alugueres de vídeo.
O Meo@PC vem juntar-se às plataformas de IPTV (sobre ADSL e Fibra Óptica), Satélite e Mobile, «completando um ciclo de mobilidade e total acessibilidade», caracteriza a PT.


O Meo@PC, está ainda em versão Beta em www.meo.pt/preregisto, com as «principais funcionalidades» disponíveis na oferta de televisão: videoclube, lista e visualização de canais, grelha de programação, pesquisa de programas e canais, assim como a possibilidade de recuar/avançar na emissão.

Segundo a PT, a disponibilização on-line do Meo deve-se à «rápida evolução do mercado de banda larga em Portugal» e ao facto de existir «uma vasta rede de servidores Meo IPTV distribuídos por todo o país».

A plataforma on-line do Meo tem conteúdos DRM (Digital Rights Management), assentes no recurso PlayReady da Microsoft, o que garante a «distribuição e partilha segura de conteúdos».

Os canais Meo@PC chegam são emitidos via streaming adaptativo, uma tecnologia que, segundo a PT, tem uma «reprodução ininterrupta de vídeo».

O serviço não é restrito a clientes Meo, o que significa que qualquer pessoa que tenha um PC e uma ligação de banda larga se pode registar.

Cem inscrições seleccionadas terão acesso gratuito durante seis semanas, a partir de 1 de Março, a quatro canais – SIC Notícias, SIC K, RTPN, e Eurosport – e 100 filmes no VideoClube.

Estes utilizadores terão de residir em Portugal e ter um serviço de acesso à internet com mais de 1Mbps.

Fonte: Bit

Este artigo foi escrito por em 12 Fev, 2010, e está arquivado em Áudio / Vídeo, Novidades, Tecnologia. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
5 comentários em “O computador também já é Meo”
  1. eh pá dá erro ao carregar no seguinte site:
    http://www.meo.pt/preregisto,

    aparece isto: “404. A página/ficheiro não foi encontrado.”

    :S

  2. Era previsível que isto ia acontecer. A Vodafone usa a mesma plataforma e já permite fazer isto, porque não o ia fazer a PT?
    O que vem a seguir? Algo muito óbvio que pode ser encontrado em http://www.microsoftmediaroom.com. Messenger ou assim.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: