« O Facebook, os worms e a engenharia social Sunday Symbian Theme, dá novo look ao Symbian »
24/04/2011
Escrito por em Áudio / Vídeo | 4.062 Leituras

aimp

Para muitos utilizadores do Windows o leitor música de eleição é o Winamp, confesso que também pertencia a este grupo de utilizadores até saber sobre a existência do player AIMP. Um dos principais aspectos que me fez em mudar de player de música padrão foi o menor consumo de memória no AIMP.

O AIMP é algo parecido com Winamp tanto a nível visual como a nível prático.

Este player permite que o utilizador altere o visual do player através de skin, que estão disponíveis no site de apoio do player, para além das skins esta aplicação possui plugins, para que possa usufruir mais da aplicação.

aimp_opcoes

Com AIMP é possível ter várias playlists abertas em separadores, converter CDS de aúdio para mp3, ogg, wav, wma, também existe a possibilidade de converter músicas para os formatos wma, mp3, wav, ogg e ainda podem desligar o player automaticamente depois de um certo tempo, isto devido ao player ter um temporizador.

aimp_info_musica

Este fantástico player possui várias línguas, e uma dela é português, a nível gráfico um aspecto que se sobressai é informação sobre música que está tocar, em que esta informação aparece no topo do Ambiente de Trabalho numa forma semi-transparente, o que poderão também modifica-la. Outro aspecto que também é agradável, é a possibilidade reproduzir uma rádio que esteja online e assim podem ter tudo no só player, isto é, as vossas músicas e as vossas rádios preferidas.

aimp_biblioteca

O AIMP é um player muito completo e aconselho a quem ouve musicas durante muito tempo, vale a pena experimentarem.

Compatibilidade: Windows XP, Vista e 7

Licença: Freeware

Homepage: AIMP

Download: AIMP

 

Este artigo foi escrito por em 24 Abr, 2011, e está arquivado em Áudio / Vídeo, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “AIMP, o completo player de música”
  1. já uso há bastante tempo. não consigo viver em ele já:) melhor player

  2. Também já uso há bastante tempo, muito bom, uso-o sempre em forma miniatura mas sobreposto às janelas, mesmo por cima da barra de ferramentas, sempre à mão ;)

    Já lhe chamaram winamp traficado :D

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: