« PES 2011 na Nintendo 3DS, no dia de lançamento! Como escolher um computador: parte 5, memória RAM. »
08/02/2011
Escrito por em Destaques | 3.292 Leituras

A guerra dos browsers está bem assente, e que o diga a Mozilla. Apesar de se manter em 2º lugar, o browser Firefox está a perder lugar no mercado para os seus concorrentes, em especial destaque o Google Chrome. Para isso, a empresa está a apressar o aperfeiçoamento do seu browser rapidamente.

Esta Segunda-Feira, dia 7, a Mozilla anunciou os seus planos de lançamento para o browser Firefox. Segundo a mesma, até ao final de 2011 quatro novas versões deverão ser lançadas, sendo que a versão 4 do browser chega-nos já no final desta semana.

De entre as funções que constarão nas próximas versões do browser, sabe-se que o Firefox 5 terá um gestor de contas de partilha de links, chamado de F1 e suporte para os 64 bits do Windows 7. Sobre a versão 6, sabe-se que será focado para aplicações web, chamadas de Open Web Apps, optimização de JavaScript, HTML5 e CSS3, e suporte para o Mac OS X Lion, da Apple. Por fim, do Firefox 7, sabe-se que terá a chamada Electrolysis, tecnologia que permite cada separador ser reconhecido como um processo individual, melhorando o suporte XML Binding Language.

Este artigo foi escrito por em 08 Fev, 2011, e está arquivado em Destaques, Internet, Software. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
10 comentários em “Firefox 4, 5, 6 e 7 em 2011”
  1. Talvez na versao 7 me obrigue a deixar o chrome! :p
    Mas tenho serias duvidas

  2. O firefox está a perder qualidade. Permite roubo de passwords guardadas, a versão 4 que ainda não saiu, está cada vez mais pesado… O chrome e o opera estão no bom caminho.

  3. João Silva diz:

    Chrome!!!

  4. Sérgio Trindade diz:

    Opera para sempre, e mais não digo.

    • De facto o Opera, de momento e a meu ver, é a única solução interessante contra o Chrome. Ainda me mantenho no Chrome… mas caso o Opera 10 tive-se saído antes do Chrome… secalhar ira ficar pelo Opera… mas de momento acho o Chrome melhor ;).

      Ainda há o Safari… mas esse nunca funcionou muito bem por estes lados… um bocado lento nos separadores. Mas acredito que num Mac, tendo o safari não sejam precisos outros browsers… tirando um IE emulado para os probs de compatibilidades nos sites.

      Cumps

  5. Penso que a versão 4 ainda não será para esta semana, ainda hoje apareceu a beta 11 e já estão a falar da beta 12, por este ritmo no final do ano estaremos na beta 372, fica a sensação de que este pessoal está a improvisar, o que é lamentável.

    Abraço. :)

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: