« Converter CDs em formatos digitais? Nada mais fácil com o Fairstar CD Ripper Blender, para os gurus da animação 3D »
11/09/2010
Escrito por em Dicas | 2.816 Leituras

No geral, quando se fala em benchmark e a obtenção de informações do sistema a palavra que vem à ideia é: Everest. Este conhecido software da Lavalys não está disponível para Linux e não é OpenSource e é aí que o HardInfo entra.

HardInfo Main Window

Nada de complicações e eficácia nos testes e nas informações mostradas

Desde informações de Rede onde de pode ver as pastas partilhadas até a informações sobre os utilizadores existentes no computador as ferramentas informativas deste programa não se ficam só por aí tornando-o mesmo um verdadeiro canivete suíço das informações.

Todas as informações de sistema são mostradas logo que clicado em cima da selecção, sendo que, no que toca à rapidez, este programa está lá no ponto. Outra mais valia desta ferramenta é a possibilidade de copiar para a área de transferência ou mesmo gerar um relatório com as informações que queremos

Os benchmarks são simples, são relativamente rápidos (depende do computador) e são também uma ferramenta precisa. Nos bechmarks o botão “Refresh” presente no sistema torna-se uma mais valia para pedir uma “segunda opinião” ao programa, visto que os benchmarks podem ser influenciados por outros processamentos do sistema ou similares.

É no campo dos benchmarks ou apenas porque queremos uma referência para  futuro que o relatório que pode ser gerado, escolhendo as informações que queremos, é útil. Exporta para HTML ou para TXT como queiram e assim preferirem.

Hardinfo HTML Report

O HTML gerado não traz muita formatação sendo assim um ficheiro leve e legível em qualquer borwser

Veredicto:

Sem complicações, simples e com uma quantidade considerável de testes e informações disponíveis. Decididamente uma ferramenta para se ter instalada pois pela leveza que tem, não são uns MB’s que fazem a diferença.

Este pacote já se encontra nos repositórios de distribuições como o Ubuntu e para o obter basta “apt-get install hardinfo” em modo root.

Compatibilidade: Linux

Licença: GNU-GPL2

Homepage: HardInfo

Download: Hardinfo (Usando o APT)

Download: Hardinfo 0.5.1

Este artigo foi escrito por em 11 Set, 2010, e está arquivado em Dicas, GNU/Linux, Hardware, Linux, Programas, Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “HardInfo – benchmarks e informações do sistema”
  1. muito bom mesmo, simples e pratico

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: