« Comodo Cleaning Essentials, a ferramenta que o acompanha a qualquer sítio Microsoft Security Bulletin de Maio de 2011 »
10/05/2011
Escrito por em Linux | 6.045 Leituras

Saiu hoje a nova versão do BackTrack, considerada por muitos a melhor distro de pentest. O BackTrack 5 é baseado no Ubuntu Lucid (10.04 LTS). Esta versão 5 conta com algumas novidades, uma delas é o ambiente gráfico GNOME, além do KDE e Fluxbox que já existiam em versões anteriores. O BackTrack 5 está disponível em 32 bit ou 64 bit (não existia nas versões anteriores). A maior novidade para alguns será talvez o facto do BackTrack 5 ser “fully open source”.

Aqui ficam algumas screenshots da nova versão:

Cliquem nas imagens para verem no tamanho original




Em breve irei fazer uma análise detalhada a esta nova versão.

Licença: Freeware

Homepage: back|track-linux

Download: BackTrack 5

Este artigo foi escrito por em 10 Mai, 2011, e está arquivado em Linux. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
4 comentários em “BackTrack 5 – A melhor distro de Pentesting”
  1. Humm! Usei o BT4, mas n me agradou. Mas se fizeres uma boa análise sou capaz de o instalar, que programa usaste na 1ª imagem???

  2. João Rodrigues diz:

    Já usava o BT3 e achava 5 estrelas, este então deve ser muito melhor. Tenho de actualizar.

  3. Gonçalves diz:

    Já tinha usado algumas vezes, mas sempre sem instalar.
    O backTrack é ideal para quem quer testar a segurança da sua rede wireless.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: