« Microsoft, desenvolvimentos e projectos a caminho? Viber, agora também num Android perto de si! »
20/07/2011
Escrito por em Destaques | 1.460 Leituras

Os telemóveis e smartphones de hoje já passaram há muito da necessidade exclusiva para uso de comunicações de voz e/ou de interesse meramente profissional. A adesão às redes sociais e a evolução destes micro-computadores pessoais, fazem com que a maior parte dos seus utilizadores queiram estar sempre conectados para que possam comunicar com todos do seu “círculo de amigos”. Esta nova consciencialização das necessidades dos utilizadores dos seus dispositivos móveis tinha vindo a escapar à Microsoft e os seus Windows Phone. Contudo, parece que o que estava a faltar a este sistema operativo móvel era alguma fruta…

Com a denominação de “Mango”, esta nova actualização promete trazer uma maior integração com as redes-sociais mais influentes da actualidade. Confiram o novo vídeo por parte da adorada/odiada Microsoft.

A maior integração com os serviços das redes sociais vai ser notado com a incorporação das redes de Twitter, Linkedin, Facebook e Windows Live. Caso efectuem o login em todas estas redes, podem contar com bombardeamentos de notificações de todas elas no vosso homescreen. Como esta funcionalidade pode trazer algum excesso de informação, a actualização vai permitir quer possam escolher que notificações pretendem visualizar. Esta Notification Wall será a vossa central de conexão para as notificações que desejam receber, evitando assim os saltos entre as diferentes aplicações das redes sociais disponibilizadas para o efeito. Sem mais demoras, confiram o vídeo lançado para promoção desta nova funcionalidade:


Será que é desta que os Windows Phones conseguem seduzir o público que se mantém avesso a esta nova incursão da Microsoft nos dispositivos móveis?

Opiniões, posições e oposições --> Comments Section!!

Este artigo foi escrito por em 20 Jul, 2011, e está arquivado em Destaques, Sistemas Operativos, Telemóveis/iPhone/Android. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
2 comentários em “Windows Phone 7 Integração Social em Video”
  1. Boa tarde, só li o título e vi o video, presumo que o texto seja a “dobragem” do video.

    Já devem saber a minha opinião, a ideia é excelente ter os feeds todos juntos e quando se quer ver as notificações de uma só rede social poder-se escolher facilmente. (agora a minha parte “arrogante” a falar eu não quero ver isto num telefone Nokia, eu só quero Meego nos telefones nokia!
    Acho que nunca vou comprar um telefone com um SO da Microsoft, já me basta ter de os comprar quando compro um pc novo.

    O software livre um dia vai dominar o mundo….

    • lol. Uma opinião interessante de facto.

      Quanto ao software livre dominar o mundo, talvez seja demasiado ambicioso. Não é que queira entrar muito em detalhes técnicos, mas para uma empresa pode ser mais vantajoso ter um software “não livre” que um livre. Assim pode ter assistência e algumas garantias de quando as coisas correm mal, não é? Dependerá dos casos e não tomes a minha opinião como totalmente contrária à tua porque não é. Acredito mais num equilíbrio entre os dois, visto que o uso de software livre pode ser aplicado em outras situações diferentes do exemplo em que eu dei.

      Quanto ao texto, não se trata do teu receio. É claro que refere aspectos demonstrados no video, mas não se trata de nenhuma tradução ou dobragem. Caso tenhas disponibilidade, comprova por ti mesmo ;). Mesmo assim, cabe ao leitor visitante encontrar a melhor forma de visualizar os conteúdos dos posts. Da nossa parte, está à vontade… mas volta sempre! ;)

      Quanto à Nokia… já li que as primeiras impressões, com a excepção do design os Nokia WP não parecem trazer muitas novidades (ou nenhumas) em comparação com o resto da concorrência mas, talvez a Nokia tenha algo debaixo da manga (Mango?). Dado o constante declínio de liderança pela Nokia, já é altura de arregaçar as mangas :)

      Cumps

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: