« Kylo – TV & Internet uniram esforços! A Microsoft desistiu do KIN »
01/07/2010
Escrito por em Software | 3.226 Leituras
Conforme instalamos/desinstalamos programas, o registro vai se inflando cada vez mais, reduzindo o desempenho do sistema, além de deixá-lo completamente cheio de sujeiras e entradas inválidas. Este utilitário permite checar e/ou remover os itens inválidos encontrados.  in velasco.com.br

Como todos sabemos nada é perfeito e seguindo essa lei o windows também não o é, mas um dos seus grandes erros foi o registo, que armazena diversas informações de sistema, de diversos programas, entre outras coisas.
Um dos seus grandes erros é não se limpar sozinho, como por exemplo, quando programas são instalados e desistalados deixam para trás diversas configuraço~es no registo que muita das vezes são inuteis e portanto são tratados como chaves invalidas.

Para corrigir o lixo que é deixado no registo, a Microsoft oferecia até 1997 uma ferramenta chamada RegClean, que verificava o registo. Com saudades de essa ferramenta veio o MV RegClean, criado por Marcos Velasco.
O programa faz uma check-up de diversas chaves/entradas inválidas, onde poderá escolher apaga-las ou não.

Vale a pena reforçar que o software não elimina qualquer tipo de arquivo, apenas entradas inválidas que se referem a arquivos que não existem mais, ou seja lixo.

Simples? Sim. Eficiente?

Como seria de esperar nada é perfeito e até com vários programas de manutenção existirá sempre lixo, quer em entradas inválidas, quer em arquivos, quer em outras coisas. O que vale a pena salientar é que nem que tenha 10 programas de manutenção todos iram encontrar coisas que os anteriores não encontraram.

Como exemplo, eu tenho cerca de 3 progrmas de manutenção sem incluir o MV RC, o YourUnistaller para desinstalar programas e entradas no registo deste (pago), o Tuneup Utilities para manutenção geral e optimização do pc (pago) e o CCleaner para ainda ver mais qualquer coisa que os outros dois não apanharam.

Como puderam  ver em cima tive 643 erros e nenhum dos 3 programas mais populares para manutenção do pc encontraram tais chaves, portanto ou instala tudo o que é programas ou fique com:

– Um desinstalador

– Um optimizador

– Um ou dois programas para manutenção

Se não estiver contente queixe ao Tio Bill…

Compatibilidade: Todas as versões do Windows 32 e 64 bits

Licença: Freeware
Homepage: Veslaco
Download: Mv RegClean 5.9

Este artigo foi escrito por em 01 Jul, 2010, e está arquivado em Software, Utilitários. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
1 comentário em “MV RegClean”
  1. Eribeiro diz:

    Devo dizer que é a melhor escolha no mercado. Uso esse software faz vários anos e NUNCA tive um problema. 100% Eficiente.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: