« CES 2011 – pequeno resumo do dia – parte 1 Linux Live USB Creator: aprenda a colocar uma distribuição Linux numa pen »
07/01/2011
Escrito por em Tecnologia | 4.189 Leituras

E as notícias chovem como a que bate na minha janela. Directamente de Las Vegas para o meu leitor de feeds RSS, chegam as últimas. Vou tentar falar um pouco de tudo: tablets, portáteis, telemóveis, tv’s, … enfim, um pouco de tudo!

  • Samsung apresentas disco rígido externo USB 3.0

Este disco que permite velocidade de 5Gb/s para transferencia de dados que lhe permitirá em condições ideais trnasferir 25GB em 4 minutos…

Disponível em 3 versões: a primeira é a classica – apena o disco. A segunda versão inclui também uns programas para gerir o mesmo de forma eficaz. E a terceira é a versão de 2TB de espaço :D Está por aí já em Abril.

  • Tablet Samsung Série 7

A marca coreana também trouxe um tablet com teclado slide que até iluminação tem! Para variar este modelo não terá o Android como SO, mas sim o Windows 7 Home Premium.

Este equipamento vem equipado com um ecrã de 10,1 polegadas (resolução de 1.366×768 pixels), um processador Intel Oak Trail Z670 a 1,66GHz, 2GB de RAM, 32GB ou 64GB SSD, portas USB, uma saída HDMI, WiFi N, Bluetooth e ainda uma webcam de 1,3 megapixels. Isto tudo confinado em 988 gramas.

  • Microsoft Touch Mouse

E sem se esperar, eis um rato sensível ao toque, e sem fios. Será a concorrência ao Magic Mouse da Apple?

É certo que há diferenças. Por um gesto de magia basta deslizar o polegar para mudar de página enquanto no da Apple é preciso arrastar 3 dedos. Este “bixo” usa a tecnologia BlueTracking e liga-se ao PC por uma pen usb super pequena. Estará à venda em JUnho por cerca de 80$ nos EUA.

  • Asus Eee Pad Memo e Eee Pad Slider

O Memo é uma versão mais pequena com ecrã de 7.1 polegadas capacitivo (para uso o stylus). Corre Android 3.0, tem uma saída Micro HDMI para ligar à TV e pouco mais se sabe ainda.

Quanto ao Eee Pad Slider, é uma versão em grande do Memo, com ecrã de  mas que acrescenta um teclado deslizante.

Se quiser pode acompanhar todas as novidades que a Asus tem, no site que criou especialmente para o CES 2011.

E é tudo por hoje, amigos.

Este artigo foi escrito por em 07 Jan, 2011, e está arquivado em Tecnologia, Utilitários, Websites. Siga quaisquer respostas a este artigo através do RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta ou fazer um trackback do seu próprio site.

Todo e qualquer texto publicado (posts e/ou comentários) na Internet através deste sistema não reflecte, necessariamente, a opinião deste blog ou do(s) seu(s) autor(es). Os utilizadores que optarem por escrever um comentário no campo apropriado para tal comprometem-se, por sua vez, a não transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, textos que sejam ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou viole a legislação em vigor no país. +Informações na página de Termos & Condições de Utilização.

Artigos Relacionados
3 comentários em “CES 2011 – pequeno resumo do dia – parte 2”
  1. Uma coisa que nao percebi:
    ” * Samsung apresentas disco rígido externo USB 3.0

    Este disco que permite velocidade de 5Gb/s para transferencia de dados que lhe permitirá em condições ideais trnasferir 25GB em 4 minutos…”

    velocidade de 5Gb/s nao corresponderia a uma transferencia de 25GB em 5s? ou estou a interpretar mal as unidades?

    Abraço

  2. Excelente resumo, excelente cobertura!
    Esta CES está a ser aluncinante, tantos, tantos tablets. Para mim até agora destaca-se a preview do Honeycomb, o inevitável Motorola Xoom e também os novos telemóveis com Tegras 2.

Deixe o seu comentário

(obrigatório)

(obrigatório e não será publicado)



:wink: :-| :-x :twisted: :) 8-O :( :roll: :-P :oops: :-o :mrgreen: :lol: :idea: :-D :evil: :cry: 8) :arrow: :-? :?: :!: